Time mineiro vinha de sete jogos sem vitória e impede reação do Tricolor no Brasileirão
Demorou quase dois meses, mas acabou o jejum de vitórias do Cruzeiro. Jogando no Independência, neste sábado, o time mineiro derrotou o São Paulo por 1 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a vencer na temporada. A última vitória da Raposa tinha sido no início de maio, na goleada de 4 a 0 diante do América-MG, também no Independência. O gol cruzeirense veio com o lateral Rafinha, do Tricolor, que fez contra com três minutos de jogo. O tropeço brecou a reação do time paulista, que vinha de vitória sobre o Athletico-PR, no Morumbi, na rodada passada. ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CRUZEIRO 1 X 0 SÃO PAULO
Como fica?
Com o resultado, o São Paulo aparece, momentaneamente, em nono lugar, com 18 pontos após 12 jogos no Brasileirão. O Cruzeiro chega a 17 pontos, ocupando a décima colocação, mas pode perder posições no decorrer da rodada. Clique aqui e confira a classificação atualizada da Série A do Brasileirão.
Vaias para o ex
O goleiro Rafael, revelado na base do Cruzeiro, foi vaiado do início ao fim do jogo no Independência (clique, assista e saiba mais). O jogador do São Paulo recebeu inúmeros xingamentos dos torcedores do ex-clube.
Primeiro tempo
Pressionado pela sequência ruim, o Cruzeiro quase marcou no primeiro instante da partida com o atacante Gilberto. Aos três minutos, depois de cruzamento do lateral William, Rafinha desviou e marcou contra, colocando a Raposa em vantagem no placar. Pouco depois, Wesley teve a chance de ampliar, mas bateu para fora. Rafinha evitou o segundo gol cruzeiro aos 20, quando se jogou na frente do chute de Bruno Rodrigues. O São Paulo melhorou no decorrer da partida. Aos 28, Rafael Cabral defendeu duas finalizações seguidas do Tricolor com Calleri e Nestor. Aos 42, Pablo Maia bateu de longe para a defesa do goleiro cruzeirense. Em seguida, Wellington Rato finalizou, a bola desviou na zaga, mas Rafael Cabral conseguiu pegar.
Segundo tempo
O São Paulo voltou do intervalo em cima da defesa cruzeirense. Calleri teve duas chances seguidas para marcar, mas Rafael Cabral evitou o gol da equipe tricolor. Só aos 16, em chute que passou longe, o Cruzeiro incomodou a meta paulista. Pouco depois, Wellington Rato voltou a colocar o goleiro cruzeirense para trabalhar. Com o Cruzeiro se arriscando pouco e o São Paulo parando na defesa adversária, o jogo caiu de ritmo. Nos minutos finais, Dorival Júnior colocou o time para frente em busca do gol de empate. Nos acréscimos, Arboleda, David e Juan pararam no goleiro Rafael Cabral, o melhor em campo na partida vencida pelo Cruzeiro.
Agenda
O São Paulo volta a campo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Tigre, no Morumbi. O jogo é válido pela última rodada do Grupo D, da fase de classificação da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Fluminense, no próximo sábado, às 16h, também no Morumbi. No mesmo dia, às 21h, no Beira-Rio, o Cruzeiro visita o Internacional pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.