Peixe treina na tarde desta sexta-feira e já inicia a concentração para jogar na Neo Química Arena
São Paulo - Focado no clássico com o Corinthians e na briga contra o rebaixamento, o Santos alterou uma regra interna e adiantou em um dia o início da concentração para a partida de domingo, na Neo Química Arena. Nesta sexta, terminada a sessão de treinamento, os atletas permanecerão no CT Rei Pelé em preparação para o duelo com o rival.
Sob a gestão do técnico Marcelo Fernandes, o habitual tem sido concentrar apenas um dia antes dos jogos, tanto dentro como fora de casa. No passado, com Paulo Turra no comando, o elenco chegou a ter restrições três dias antes de cada partida e, inclusive, gerou um problema interno.
Desta vez, no entanto, a mudança se dá pela importância do jogo. Além de ser um clássico, o Corinthians é um rival direto na briga pela permanência na Série A do Brasileirão do ano que vem. O time capital tem 36 pontos, enquanto o Peixe tem 33 na tabela de classificação.
– O jogo de Porto Alegre (derrota, por 7 a 1, para o Internacional) acendeu, não foi nem a luz amarela, foi realmente a luz vermelha pelo aspecto psicológico. Essa molecada está bem centrada, ciente do que precisa ser feito e estamos fazendo o mais simples possível. A diretoria está fazendo de tudo, o Gallo (executivo de futebol) principalmente, amanhã (hoje) a gente se concentra, se apresenta pela tarde e já fica para o jogo do Corinthians.
– Não vamos correr risco, uma coisa que pode ter nos prejudicado em Porto Alegre foi a viagem. Chegamos às 18h do sábado para jogar às 16h do domingo – explicou Marcelo Fernandes.
O clássico com o Corinthians, em Itaquera, será disputado no domingo, a partir das 18h30 (de Brasília). No primeiro turno, na Vila Belmiro, a equipe da capital levou a melhor, vencendo por 2 a 0, e o confronto foi encerrado antes do tempo regulamentar por falta de segurança no estádio depois de torcedores do Peixe arremessarem bombas no gramado e ameaçarem invadir o campo.