Luciano e Pablo Maia (uma pintura!) fizeram os gols do Tricolor; Colorado perde a invencibilidade no Brasileirão
Com direito a olé da torcida que lotou o Morumbi, o São Paulo venceu o Inter por 2 a 0 na tarde deste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano em rebote de pênalti perdido por ele mesmo, e Pablo Maia, com um golaço digno de placa, fizeram os gols do triunfo do Tricolor. Foi uma partida muito segura dos donos da casa, com grande atuação de sua dupla de zaga. Já o Colorado perdeu a invencibilidade na competição depois de um empate e duas vitórias. Assista aos melhores momentos:
Como fica?
A vitória levou o São Paulo a sete pontos, na quarta colocação, o que pode mudar com o complemento da rodada. O Inter, com a mesma pontuação, está em sétimo por ter menor saldo do que o Tricolor. Veja aqui a tabela completa.
Público e renda
46.9093 / R$ 2.274.810,00
Primeiro tempo
São Paulo e Inter fizeram uma etapa inicial de muita marcação e poucas chances de gol. Os dois times até conseguiram chegar bem perto da área, com trocas de passes, mas faltou a ambos uma melhor finalização. Mesmo assim, o Tricolor conseguiu sair na frente. Aos 32, após perder cobrança de pênalti, Luciano aproveitou o rebote de Keiller e mandou para as redes. O lance foi provocado por um toque de mão de Igor Gomes, do Inter, após chute de Marcos Paulo. De maneira geral, portanto, os donos da casa foram mais efetivos em um jogo de raras oportunidades.
Segundo tempo
Na etapa final, o São Paulo dominou as ações da partida enquanto o Inter tentou se encontrar para buscar uma reação. Logo no primeiro minuto, Keiller evitou o segundo gol do Tricolor com boa defesa em chute de Rodrigo Nestor. O Colorado chegou bem com Luiz Adriano mais adiante, mas Beraldo travou. Melhor em campo, o São Paulo ampliou aos 24 minutos com um golaço de Pablo Maia. O volante recebeu de Calleri, ajeitou e bateu colocado, por cobertura, para fazer uma pintura no Morumbi. A vitória poderia ter sido ainda melhor se Wellington Rato não tivesse perdido gol incrível. E o Inter, sem desistir, também poderia ter diminuído, mas zaga rival estava muito bem, assim como Rafael, que defendeu bom chute de Bustos.
Próximos jogos
Na próxima rodada do Brasileirão, o Inter joga na quarta-feira, às 19h, contra o Athletico-PR, no Beira-Rio, em Porto Alegre. E o São Paulo, na quinta-feira, às 20h, visita o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense.