Em duelo marcado por confusão entre Fernando Diniz e Luciano, paulistas vencem e mantém invencibilidade sob o comando de Zubeldía
O São Paulo continua invicto sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Nesta segunda, saiu atrás do Fluminense, em casa, quando era melhor em campo. O time contou um vacilo de Fábio na defesa para empatar ainda no primeiro tempo e com uma falha coletiva da defesa carioca para virar na etapa final. O duelo de tricolores terminou com o São Paulo no G-6 e o Fluminense na zona de rebaixamento.
Como fica
O São Paulo chegou aos 10 pontos e entrou no G-6: agora é o quinto colocado, três pontos atrás do Athletico-PR, o líder. O Fluminense fica na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com cinco pontos.
Primeiro tempo
São Paulo e Fluminense fizeram um primeiro tempo animado no Morumbis. O São Paulo foi melhor, chegou mais vezes, mas quem abriu o placar foi a equipe carioca. Numa boa jogada de Kauã Elias pelo meio, Keno apareceu na cara de Rafael. Ele finalizou, o goleiro defendeu, mas a bola depois rebateu em Igor Vinícius e entrou. O empate saiu pouco depois graças a um erro de Fábio, que recebeu fora da área, mas errou o domínio. Juan ficou com a bola e rolou para Bobadilla mandar para o gol sem goleiro. No fim, teve confusão: Fernando Diniz se irritou quando Luciano tentou bater um lateral com Manoel caído no chão, com dores. O tempo fechou, houve bate-boca. Luciano tomou cartão amarelo, Diniz foi expulso.
Segundo tempo
A etapa final foi tão bem jogada como a primeira, mas menos chances e confusões. O São Paulo chegou a colocar a bola na rede de Fábio, com Luciano, mas o lance acabou anulado após checagem do VAR, que viu falta de Galoppo em Lima. O lance da vitória aconteceu aos 38 minutos: Arboleda aproveitou uma falha da defesa em escanteio e fez o gol da virada. Marcelo teve uma chance de empatar, num chute de fora da área, mas a bola bateu na trave.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo na quinta-feira, em casa, para enfrentar o Barcelona, de Guayaquil, pela Libertadores. Depois, recebe o Cruzeiro, outra vez no Morumbis, pela sétima rodada do Brasileirão. O Fluminense também joga na quinta, pela Libertadores, contra o Cerro Porteño, como mandante. O duelo contra o Juventude, que aconteceria na sétima rodada do Brasileirão, foi adiado e não tem data marcada.
A confusão
No fim do primeiro tempo, o lance que marcou a partida: Manoel, zagueiro do Flu, sentiu dores, jogou a bola para a linha lateral e caiu no chão para ser atendido. Luciano, do São Paulo, pediu pressa ao gandula para bater o lateral rapidamente, o que irrigou o técnico Fernando Diniz, que passou a discutir com o atacante rival. Luciano foi punido com o cartão amarelo, e Diniz foi expulso. Ao sair de campo, o técnico gritou para o são-paulino: “Você acabou para mim”, disse ele ao atacante que comandou durante passagem no Morumbis.