Vegetti perde pênalti, e David marca o gol da vitória no 2º tempo; com derrota, Atlético-GO mantém 11 pontos e é o vice-lanterna
O Vasco venceu o Atlético-GO por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Antônio Accioly. O Dragão começou melhor, mas foi o Vasco quem teve a primeira grande chance: Ronaldo defendeu pênalti cobrado por Vegetti, aos 21 minutos do primeiro tempo. Um minuto depois, o time carioca chegou ao gol com Praxedes, mas a arbitragem anotou impedimento de Vegetti no início do lance. A melhor chance da equipe mandante foi aos 27, em cabeceio de Rhaldney que parou na trave após Léo Jardim espalmar.
No segundo tempo, o Vasco manteve o ritmo, e a insistência foi recompensada aos 5 minutos, com David batendo de fora da área e marcando o gol da vitória. O time visitante manteve a posse e buscou em Vegetti o caminho para ampliar. O Atlético-GO, por sua vez, mudou o ataque e apostou na bola aérea para tentar a reação. Mas os dois goleiros não tiveram mais trabalho no restante do jogo.
Vasco chega à quarta vitória seguida
O Vasco chegou à quarta vitória seguida no Brasileirão. Antes, o time treinado pelo interino Rafael Paiva havia vencido Fortaleza, Inter e Corinthians. A sequência de triunfos na Série A não acontecia desde 2012. Agora, a equipe carioca terá mais dois jogos fora de casa na competição, contra Atlético-MG e Grêmio.
Uma boa defesa para cada goleiro
Os dois goleiros não tiveram grande trabalho em Goiânia, mas Ronaldo e Léo Jardim apareceram bem uma vez, cada um.
O goleiro do Atlético-GO defendeu pênalti cobrado por Pablo Vegetti quando o placar ainda marcava 0 a 0, aos 21 minutos do primeiro tempo. Ronaldo pulou no canto direito e encaixou a bola.
Já Léo Jardim operou um milagre aos 27, após cobrança de escanteio. Rhaldney cabeceou com força no canto direito do goleiro, que espalmou e viu a bola bater na trave. Foi a melhor chance do Dragão no jogo.
Estreia de reforços
O Atlético-GO promoveu a estreia de dois reforços contra o Vasco. Os atacantes Janderson e Jan Hurtado, contratados na segunda janela, começaram jogando, mas não conseguiram impedir nova derrota do Dragão.
Panorama
Com a derrota, o Atlético-GO manteve os 11 pontos e continua na vice-lanterna do Brasileirão. O próximo jogo será contra o Fortaleza, domingo, às 18h30, fora de casa.
Já o Vasco chegou aos 23 pontos e subiu duas posições, chegando ao 9º lugar. O próximo jogo será no domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, em BH.