Time de Álvaro Pacheco não consegue se distanciar do Z-4; Raposa soma um ponto, mas cai na tabela
Em um jogo travado e de poucas chances, Vasco e Cruzeiro ficaram no 0 a 0, neste domingo, em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time do técnico Álvaro Pacheco chegou a três jogos sem vitória na competição, seguindo perto do Z-4 da tabela. O Cruzeiro somou um ponto, mas desperdiçou a chance de entrar no G-6, perdendo uma posição no campeonato. ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VASCO 0 X 0 CRUZEIRO
Como fica
O Cruzeiro surge na 8ª posição na tabela, somando 14 pontos e com um jogo a menos. O Vasco aparece em 15º lugar, com sete, um a mais que o Grêmio, 17º colocado e primeiro time dentro do Z-4.
Camisa do coração
Nesse sábado, a pequena Mirella foi ao Maracanã pela primeira vez com a família e o padrinho Bruno para assistir a Fluminense x Atlético-GO. Vestindo a camisa do clube tricolor, a menina surpreendeu ao dizer que torcia, na verdade, para o Vasco. Após o vídeo viralizar nas redes sociais, a criança recebeu um convite para ir a São Januário e acompanhar ao jogo entre Vasco e Cruzeiro (clique aqui e saiba mais).
E o Coutinho?
Pedrinho, presidente do Vasco, informou nas redes sociais do clube que a negociação para contratar o meia Philippe Coutinho continua. O dirigente fez o comunicado depois que Edmundo, ex-jogador do time cruzmaltino, afirmou que as conversas estariam travadas por causa das exigências de Coutinho (clique aqui e saiba mais).
E o Dudu?
O Cruzeiro entrou em campo em São Januário, mas parte das atenções da torcida estava em São Paulo. No sábado, a diretoria da Raposa anunciou acordo para a contratação do atacante Dudu, do Palmeiras. Neste domingo, diante da repercussão, o jogador reconsiderou a decisão e disse que prefere permanecer no time paulista. A negociação está travada, mas ainda não foi encerrada.
Primeiro tempo
O jogo começou com as defesas levando a melhor diante dos ataques. A primeira chance veio aos 17 minutos, com o cruzeirense Robert chutando para a defesa de Léo Jardim. Pouco depois, Zé Ivaldo arriscou de longe e mandou por cima da meta vascaína. Lucas Silva também parou no goleiro adversário. O Vasco só chegou aos 31, quando Victor Luís obrigou Anderson a se esticar e colocar para escanteio. Na sequência, Rossi cruzou, Vegetti cabeceou, e Anderson defendeu. No fim do primeiro tempo, Rafa Silva caiu na área em disputa com Léo Jardim, e os cruzeirenses pediram pênalti. O árbitro Rafael Rodrigo Klein viu lance normal e nada marcou.
Segundo tempo
O Cruzeiro voltou do intervalo e assustou o Vasco em duas oportunidades, uma delas teve impedimento assinalado no lance. Ramiro ainda arriscou de longe, mas mandou para fora. O Vasco respondeu com Vegetti, que cabeceou para a defesa de Anderson. O centroavante vascaíno teve outra chance na sequência, mas mandou por cima do gol. Aos 30, o Vasco quase abriu o placar. Vegetti cabeceou, Zé Gabriel desviou, e Anderson espalmou, salvando o Cruzeiro. E foi só.
Agenda
Na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Vasco enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Também na quarta, às 21h30, o Cruzeiro recebe o Fluminense, no Mineirão. Os dois jogos são válidos pela 10ª rodada do Brasileirão.
Público e renda
- Público presente: 11.275
- Público pagante: 10.988
- Renda: R$ 550.600,00