BRASILEIRO SÉRIE A

Vasco marca no início, segura pressão e vence o Atlético-MG no Maracanã

Vasco marca no início, segura pressão e vence o Atlético-MG no Maracanã

Serginho anota o gol da vitória vascaína em dia de apresentação de Payet e reencontro com o time; Galo perde posição na tabela com derrota

Em dia de festa pela apresentação do meia Payet no Maracanã e por voltar a atuar diante da torcida, o Vasco venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos quatro minutos de jogo, Serginho, que ganhou a vaga de Orellano no ataque vascaíno, aproveitou o rebote do goleiro para abrir o placar. O Galo tentou a reação, pressionou no ataque, mas sem sucesso. O Atlético voltou a ser derrotado após duas vitórias seguidas no Brasileirão. A torcida do Vasco comemorou muito o resultado, festejando no Maracanã mesmo debaixo de forte chuva. ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VASCO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Como fica

Com o resultado, o Vasco aparece em 18º lugar, com 16 pontos depois de 19 jogos disputados no Brasileirão. O time cruzmaltino tem uma partida a menos que a maioria das equipes e ainda pode ser ultrapassado no decorrer da rodada. O Atlético-MG perde uma posição e passa a ocupar a 11ª colocação, somando 27 pontos. Clique aqui e confira a classificação atualizada da Série A do Brasileirão.

Recepção calorosa

Dimitri Payet, meia-atacante francês, foi recebido com festa pela torcida do Vasco, na manhã deste domingo. O reforço recebeu a camisa 10 das mãos de Valentina, neta de Roberto Dinamite, deu volta olímpica pelo gramado, sob aplausos no Maracanã. Payet ainda arriscou as primeiras palavras em português: “Aqui é Vasco”

Drama

Aos 33 do segundo tempo, o lateral Gabriel Dias, que retornou ao Vasco depois de longo período afastado, sentiu a perna e desabou no gramado. O jogador deixou o campo aos prantos e foi substituído pelo zagueiro Maicon. Dias ficou um ano se recuperando de lesão no joelho direito (clique aqui e saiba mais)

Primeiro tempo

O Vasco começou o jogo sem deixar o Galo respirar. Aos quatro minutos, Lucas Pitton, no terceiro cruzamento dele seguido no jogo, mandou para a área. Vegetti cabeceou sem precisar pular, Everson deu rebote, e Serginho abriu o placar no Maracanã. Pouco depois, o atacante argentino acertou o travessão da meta atleticana e quase fez o segundo dos donos da casa. Aos poucos, o time mineiro foi se encontrando em campo e passou a incomodar a defesa cruzmaltina, principalmente com Hulk e Paulinho. Aos 41, a dupla atleticana tabelou na entrada da área, o camisa 10 do Galo finalizou, e a bola passou perto da trave do goleiro Léo Jardim.

Segundo tempo

O Atlético voltou do intervalo com Hulk desperdiçando grande chance para deixar tudo igual no placar. Aos 10 minutos, Gabriel Pec entrou na área do Galo, mas, pressionado, bateu para fora. O atacante vascaíno pediu pênalti no lance. Pouco depois, Vegetti teve nova oportunidade, mas escorregou e finalizou à direita do gol de Everson. Aos 18, em cobrança de falta, Hulk obrigou Léo Jardim a espalmar para escanteio. Com o campo encharcado por causa de forte chuva, o ritmo do jogo diminuiu. A torcida do Vasco empurrou o time ao ataque nos minutos finais. Aos 43, Paulinho cobrou falta, e a bola explodiu no travessão de Everson. Na sequência, Léo Jardim salvou os donos da casa em duas oportunidades. A partida terminou com a festa da torcida vascaína no Maracanã pelo triunfo no reencontro com o time.

Agenda

Pela 21ª rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o Santos, em Belo Horizonte. A princípio, o jogo está marcado para o Mineirão, mas a direção do Galo pode levar a partida para a Arena MRV e assim realizar a primeira partida oficial no estádio do clube.

Público e renda

  • Público pagante: 49.345
  • Público presente: 53. 540
  • Renda: R$: 3.034.502,00
Image
Image
logo ga nova22