Wagner Leonardo marca aos 56 e garante os três pontos
O Vitória acabou com o incômodo jejum de 11 jogos sem vencer ao bater o Internacional, na tarde deste domingo. O placar de 2 a 1 foi construído com uma boa dose de emoção no Barradão, em jogo válido pela 9ª rodada. No último lance, Willian Oliveira, autor do primeiro gol do Rubro-Negro, sofreu o pênalti que acabou convertido por Wagner Leonardo.
Primeiro tempo
O começo de jogo foi de muito estudo das duas equipes, mas o Vitória aproveitou uma rara chance em erro do Inter na saída de bola e estufou as redes em chute certeiro de Willian Oliveira, aos sete minutos. A partida seguiu morna após o gol, com muitas divididas no centro do campo e marcação forte dos dois lados. Aos 18, porém, em nova trama do Rubro-Negro, desta vez pela direita, saiu o segundo gol, marcado por Alerrandro, mas anulado por impedimento após revisão VAR. A equipe da casa ainda ameaçou em tentativas de Matheusinho e do próprio Alerrandro. A blitz acordou o Colorado, que se soltou no jogo e aproveitou a queda de ritmo do Vitória para criar volume na reta final e levar perigo ao gol de Lucas Arcanjo.
Segundo tempo
Em busca do empate, o Inter começou a segunda etapa no abafa e levou perigo, principalmente em jogadas pela direita após as entradas de Bruno Henrique, Wesley e Bustos, que deram novo gás para a equipe. Ao mesmo tempo, o Colorado ofereceu alguns espaços para o Vitória, que chegou com perigo em chance finalizada por Osvaldo, na marca do pênalti, e defendida por Fabrício. O Inter, porém, continuou em cima e nem a marcação dobrada do Vitória evitou a boa jogada de Wesley pela direita, que quase acaba em bola na rede. E foi justamente dele o gol de empate do Colorado, em contra-ataque fulminante aos 36 minutos, após erro de Matheusinho no meio-campo. Mas o Vitória foi pra cima e garantiu os três pontos após Wagner Leonardo converter pênalti sofrido por Willian Oliveira, no último lance do jogo.
Volante artilheiro
Dos sete gols marcados pelo Vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro, três foram de Willian Oliveira, artilheiro da equipe na competição. O volante passou a jogar mais avançado nos últimos confrontos, sob o comando de Thiago Carpini, e também fez gol importante na rodada passada, contra o Juventude. Ainda com o técnico Léo Condé à beira do gramado, ele também balançou as redes do São Paulo, na 5ª rodada.
Como fica a tabela?
O Vitória chegou à 18ª posição, com seis pontos, e, com os resultados de momento do Brasileirão, deixa a lanterna do Brasileiro. Já o Inter estaciona na 12ª posição, com 11 pontos.
Agenda
O próximo compromisso do Rubro-Negro também é em Salvador. A equipe de Thiago Carpini recebe o Atlético-MG às 18h30 desta quinta-feira (horário de Brasília), no Barradão, pela 9ª rodada do Brasileiro.
Já o Internacional joga contra o Corinthians às 21h30 da próxima quarta, no Orlando Scarpelli, um dos estádios usados pela equipe devido aos danos causados pelas enchentes no Beira-Rio.