Atacante marca duas vezes, com direito a um golaço; Tricolor é pressionado e escapa de goleada
O Corinthians encerrou a má fase no Campeonato Brasileiro em grande estilo. Neste domingo, o Timão dominou completamente o Fluminense, na Neo Química Arena, e venceu por 3 a 0 no jogo válido pela quarta rodada do torneio nacional. Com destaque para Wesley, autor de dois belos gols, a equipe corintiana, que também marcou com Cacá, conseguiu os primeiros gols e a primeira vitória no Brasileirão. O Tricolor de Fernando Diniz mostrou problemas e escapou de goleada em São Paulo.
Golaço de Wesley
Dono da vitória do Timão contra o Flu, Wesley fez fila na defesa adversária no lance do segundo gol corintiano no jogo. Ele recebeu no lado esquerdo, arrancou, passou por Manoel e deu lindo drible em Felipe Melo antes de finalizar. Um golaço!
Problemas no estádio
A torcida do Fluminense teve dificuldade para entrar na Neo Química Arena neste domingo. A venda de ingressos para os visitantes foi iniciada pouco antes do começo da partida, o que gerou uma longa fila no setor. Em nota, o clube tricolor criticou o Corinthians e a Polícia Militar de São Paulo.
Como fica
O Corinthians agora soma quatro pontos e se afasta das últimas colocações - neste momento está na 12ª posição. O Fluminense continua com quatro pontos, mas agora na 15ª colocação. Clique aqui e veja a tabela completa.
Primeiro tempo
Corinthians e Fluminense protagonizaram uma primeira etapa intensa, com muitas faltas (oito para cada lado) e cartões (quatro para os alvinegros e dois para os tricolores). Com a bola rolando, o Timão teve as melhores oportunidades e conseguiu construir vantagem antes do intervalo. Aos 37, Félix Torres ganhou pelo alto e cabeceou a bola na trave. Não fez falta porque Wesley brilhou nos minutos finais. O jovem atacante corintiano se aproveitou de erro na saída de bola do Flu para, aos 39, arriscar de fora da área e abrir o placar. Pouco depois, ele fez fila na defesa tricolor, driblou Manoel e Felipe Melo e bateu com força para marcar um lindo gol.
Segundo tempo
O Corinthians praticamente definiu a vitória logo no primeiro minuto da segunda etapa. Depois de cobrança de falta de Garro, Cacá apareceu livre na área para cabecear no canto sem chance para Fábio. Com 3 a 0 no placar, o Timão até se permitiu sofrer algumas finalizações do Fluminense, mas mais em tentativas de fora da área. E o placar só não foi maior a favor dos donos da casa por causa de Fábio, que defendeu chute de Wesley, e da trave, que foi acertada por Fagner em chute de longa distância.
Público e renda
Público pagante: 41.839 pessoas
Renda: R$ 2.521.430,00
Agenda
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Às 16h, o Fluminense enfrenta o Sampaio Corrêa, em Cariacica (ES), e, às 20h, o Corinthians encara o América-RN, em Natal (RN). Pelo Brasileirão, o Flu joga contra o Atlético-MG no sábado, mesmo dia da partida do Timão contra o Fortaleza.