BRASILEIRO SÉRIE B

Com dois jogadores a mais, Avaí vira em cima do Sport e consegue terceira vitória seguida

Com dois jogadores a mais, Avaí vira em cima do Sport e consegue terceira vitória seguida

Time pernambucano saiu na frente, mas teve Alan Ruiz e Zé Roberto expulsos e não aguentou a pressão catarinense

Sport e Avaí fizeram uma partida bastante movimentada na noite de sábado, pela sexta rodada da Série B. Jogando na Arena de Pernambuco, o Rubro-negro abriu o placar logo aos três minutos, com um gol de falta de Alan Ruiz (e falha do goleiro César). Porém, o meia argentino foi expulso ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a situação se complicou ainda mais para o Sport com a expulsão do atacante Zé Roberto. Com 11 contra nove em campo, o jogo passou a ser de ataque contra defesa. E a pressão do Avaí acabou surtindo efeito nos minutos finais, com Garcez empatando aos 44 e Jean Lucas virando aos 50 minutos, sacramentando a terceira vitória seguida do time sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo e a segunda derrota seguida do Sport.

Como fica a classificação?

Com a terceira vitória seguida, o Avaí chega aos 10 pontos e dorme pela primeira vez dentro do G-4 e agora secará os rivais no complemento da rodada. Já o Sport, com a segunda derrota seguida, cai para o terceiro lugar, estacionado nos 12 pontos.

Próximos jogos

Os dois times terão uma semana bem diferente. Enquanto o Sport já volta a campo na próxima quarta-feira, para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Atlético-MG (perdeu a ida por 2 a 0) e no domingo tem a semifinal da Copa do Nordeste contra o Fortaleza, ambos na Arena de Pernambuco, o Avaí só volta a campo no dia 27 (segunda-feira), quando receberá o Goiás na Ressacada pela sétima rodada da Série B, em confronto direto pelo G-4.

Expulsões relâmpago

As duas expulsões do Sport foram determinantes para o resultado da partida. E curiosamente ambas ocorreram em curtíssimo intervalo de tempo entre o primeiro cartão amarelo e o vermelho. No primeiro tempo, foram apenas 68 segundos que separaram a primeira e a segunda advertência ao meia Alan Ruiz. Já na etapa final, o atacante Zé Roberto entrou em campo aos nove minutos, recebeu o cartão amarelo aos 17 e foi expulso aos 18 minutos!

Primeiro tempo

Rapido também foi o primeiro gol da partida. Logo aos três minutos, o meia Alan Ruiz abriu o placar para o Sport em falta cobrada em cima do goleiro César, que aceitou. Com a vantagem imediata no placar, o time pernambucano pôde conduzir o jogo ao seu estilo, com trocas de passes, mas sempre buscando o jogo ofensivo. O Avaí pouco ameaçava. Porém em um intervalo de 68 segundos, Alan Ruiz recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Vantagem númerica em campo que o Avaí só conseguiu aproveitar na etapa final. E após uma segunda expulsão.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Gilmar Dal Pozzo colocou o atacante Pedrinho na vaga do volante Ronaldo Henrique para tentar tirar proveito de ter um jogador a mais em campo. E o time, de fato, melhorou, com o goleiro Caíque França salvando o empate logo aos quatro minutos. Mas o cenário para o time catarinense ficaria ainda melhor aos 18 minutos, quando o atacante Zé Roberto também foi expulso, deixando o Sport com dois atletas a menos. A partir daí a partida foi de ataque contra defesa, com o time pernambucano se defendendo com duas linhas de quatro. E após muitas bolas levantadas na área, o Avaí finalmente conseguiu o empate aos 44 minutos com Garcez cabeceando longe do alcance de Caíque França. Mas havia tempo para a virada. Que veio aos 50 minutos, com um chute de fora da área, no canto, de Jean Lucas. Virada e mais três pontos na conta do Leão catarinense.

Image
Image
logo ga nova22