Coxa faz o dever de casa e sobe na tabela de classificação após duas derrotas seguidas; Bugre segue na zona de rebaixamento
O Coritiba voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Debaixo de uma fina garoa e uma noite gelada no Couto Pereira, o Coxa bateu por 1 a 0 o Guarani pela quinta rodada. O triunfo, porém, teve o brilho de um Piá do Couto: Lucas Ronier. O jovem de 19 anos marcou o golaço que garantiu os três pontos para o time paranaense, que agora volta a subir na tabela de classificação após duas derrotas seguidas.
Como fica?
A segunda vitória na Série B leva o Coritiba para a nona colocação, com sete pontos após cinco rodadas. O Guarani conhece a quarta derrota na competição. O Bugre permanece com três pontos e aparece na zona de rebaixamento. No momento, o time paulista é o 18º colocado. Veja como fica a classificação da Série B!
Agenda
O Coritiba tem pouco tempo de descanso. Na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Verdão volta a campo para encarar o Novorizontino, no Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o Bugre vai atuar na segunda-feira, às 21h (de Brasília), quando recebe o América-MG, no Brinco de Ouro, em Campinas. Os confrontos são válidos pela sexta rodada da Série B.
Primeiro tempo
Com maior volume ofensivo, o Coritiba passou a levar perigo para o gol do Bugre. Em uma delas, Wesley Pomba levantou na medida para Lucas Ronier, que desviou de cabeça e mandou a bola na trave. Pouco depois, o Piá do Couto encontrou o caminho da rede. Após receber dentro da área, ele ajeitou para a canhota e mandou no ângulo de Vladimir para abrir o placar. O Guarani quase empatou em seguida, com João Vitor, mas Pedro Morisco fez boa defesa. O Coxa, na base da velocidade, teve chance de ampliar. Pomba bateu de fora da área, mas parou em Vladimir. Mesmo assim, o Bugre teve mais uma chance para igualar o placar antes do intervalo. Camacho chutou de primeira, mas a bola saiu à direita do gol de Pedro Morisco.
Segundo tempo
Querendo pelo menos um ponto como visitante, o Guarani passou a controlar as ações ofensivas, mas encontrou um Coritiba bem postado e pronto para o contra-ataque. Foi assim que Pomba quase ampliou. Ele avançou pela esquerda e arriscou de longe, mas Vladimir fez boa defesa. O Bugre respondeu com Camacho, que fez o passe para Luccas Paraizo, mas Morisco saiu do gol e impediu o arremate. A dinâmica permaneceu a mesma, com o Coxa fechado para garantir a vitória magra. Com isso, o Guarani foi para o abafa, mas parou no goleiro do Verdão. Morisco pegou a finalização de João Vitor. Quase nos acréscimos, Kayque chutou da marca do pênalti, mas Maurício Antônio desviou e evitou o empate.