Criciúma e Guarani fizeram uma partida muito movimentada para abrir a 17ª rodada da Série B do Brasileiro. No Heriberto Hülse, foi o Bugre que abriu o placar, com um golaço de Bruninho no início do primeiro tempo. Entretanto, depois de voltar do intervalo com muita sede de vencer, o Tigre pressinou o time paulista e chegou ao empate com Fabinho, também no início da etapa. Porém, não conseguiu conquistar os três pontos. Tanto Pegorari, quanto Álvaro, que entrou ainda no primeiro tempo, atuaram muito bem para manter ao menos o ponto fora de casa para o Guarani.
Primeiro tempo
A partida começou com o Guarani se impondo na casa do Criciúma. Pelos lados do campo, o Bugre chegou ao primeiro gol logo aos sete minutos. Após jogada trabalhada desde Pegorari, Bruninho apareceu no corredor central, recebeu na entrada da área, driblou Claudinho e marcou um golaço. Rapidamente após o gol sofrido o Criciúma começou a se impôr em casa. e trouxe muito perigo para Pegorari. Com meia hora de jogo o goleiro teve que ser substituído e Álvaro, seu substituto, manteve a boa atuação embaixo das traves. O Guarani conseguiu se organizar melhor na defesa para dar mais tranquilidade ao jovem arqueiro. O Bugre também chegou com perigo em jogadas de contra-ataque, mas Alisson fez boas defesas.
Segundo tempo
Atrás no placar e em casa, o Criciúma normalmente voltou do intervalo com mais ímpeto ofensivo. Do outro lado, o Guarani também procurou aproveitar todos os contra-ataques possíveis. Aos onze minutos, Fabinho empatou a partida - o camisa 11 tinha acertado a trave em um cabeceio dois minutos antes - após receber belo passe de Rodrigo. O Tigre seguiu dominando a etapa, pressionando o Bugre, porém, sem construir chances claras para virar o jogo.
Como fica?
O Criciúma segue na vice-colocação da Série B, agora, com o mesmo número de pontos do Vila Nova. O Guarani subiu para a sétima colocação. Entretanto, ambos podem perder posição no decorrer da rodada.
Agenda
O Criciúma joga novamente já na segunda-feira, na abertura da 18° rodada. O Tigre enfrenta o Botafogo-SP, às 20h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz. Já o Guarani jogará apenas na quarta-feira, diante do ABC, às 21h30, no Frasqueirão.