Equipe de Ribeirão Preto pressionou e Cavichioli salvou a Chape em vários momentos
Botafogo-SP e Chapecoense se enfrentaram no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em uma partida marcada por várias oportunidades criadas e nenhum gol marcado.
As equipes tiveram volume de jogo, principalmente o Botafogo, que com o apoio da torcida empurrou a Chape para o campo defensivo em vários momentos da partida.
A Chapecoense explorava os contra-ataques, porém, não levava perigo contra o gol adversário, o Botafogo chegou em diversas oportunidades, mas acabou desperdiçando todas as chances criadas.
Empate em 0 a 0, Botafogo lamentando as oportunidades não aproveitadas e a Chapecoense celebrando o ponto somado fora de casa, apesar da pressão sofrida em Ribeirão Preto.
Primeiro tempo
O Botafogo-SP começou pressionando, tomou a iniciativa do ataque e partiu para cima do time da Chapecoense. O goleiro Matheus Cavichioli trabalhou bastante para evitar que os donos da casa abrissem o placar.
A Chapecoense não se encontrava no início da partida, abria espaços e o Botafogo explorava bem as jogadas para empurrar o Verdão para o campo defensivo.
A melhor chance entre todas as finalizações do time da casa foi aos 30 minutos, Negueba cruzou, Lucas Dias cabeceou e o goleiro Matheus Cavichioli fez uma grande defesa, no reflexo, salvando a Chape.
Já o time de Umberto Louzer, que teve poucas chegadas no primeiro tempo, perdeu uma chance clara de gol com Mário Sérgio, dentro da pequena área, pressionado por Wallison, o atacante da Chape finalizou e a bola acertou a trave.
Segundo tempo
O início da segunda etapa do jogo foi semelhante ao começo do primeiro tempo, o Botafogo pressionou e partiu para o ataque nos minutos iniciais, tentando surpreender a Chapecoense. Porém, o Verdão não demorou para responder e criou boas oportunidades em contra-ataques.
O segundo tempo foi um festival de oportunidades desperdiçadas pelas duas equipes. A Chapecoense escapou de sofrer gols na segunda etapa graças à atuação de gala de Cavichioli, que salvou o Verdão nas finalizações do Botafogo. Uma partida com muita criatividade dos dois times e marcada pela pouca efetividade dos ataques das equipes.
Fim de jogo, empate em 0 a 0 no Estádio Santa Cruz, o Botafogo segue sem vencer na competição, e a Chapecoense comemorou ter somado um ponto longe de casa.
Como fica
O Botafogo saiu, momentaneamente, da zona de rebaixamento. O time paulista está com 4 pontos, na 16ª posição na tabela de classificação.
A Chapecoense chegou a 8 pontos, e no momento ocupa a 6ª colocação na Série B.
Agenda
Na próxima rodada o Botafogo encara o Goiás, fora de casa, no sábado, às 18h. A Chapecoense volta a jogar em casa, contra a Ponte Preta, no domingo, às 16h, na Arena Condá.