Em grande jogo, Galo marca duas vezes em cada tempo e vence Leão, que tem mais volume de jogo, mas peca nas finalizações
O Ituano goleou o Sport por 4 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Novelli Jr., em Itu, na abertura da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Rafael Elias (duas vezes), Kaio e Roberto marcaram os gols do Galo enquanto Kayke descontou para o Leão.
Essa foi a primeira goleada aplicada pelo Ituano na competição e a primeira vez que a equipe marcou quatro gols em uma mesma partida. De quebra, o time pega o elevador e salta provisoriamente da 12ª para a oitava colocação.
Como fica?
Com a vitória, o Ituano vai a 30 pontos e sobe para a primeira página da tabela, agora em oitavo, deixando (por ora) Novorizontino, CRB, Criciúma e Sampaio Corrêa para trás. A equipe comandada por Carlos Pimentel aumenta para seis jogos a série invicta na competição.
Já o Sport estaciona nos 31 pontos, uma posição acima, e chega ao segundo jogo sem vitória na Série B, se afastando ainda mais do G-4.
Emocionante!
Depois de mais de um ano sem atuar por conta de um tumor ósseo na perna (pela segunda vez na carreira), o lateral-direito Eduardo voltou a jogar nesta noite vestindo a camisa do Sport. Apesar da derrota, o jogador se emocionou na saída do gramado e celebrou o retorno ao relembrar a dificuldade vivida nos últimos meses.
O primeiro tempo
Ituano e Sport fizeram um bom primeiro tempo no Novelli Jr. Os visitantes começaram melhor e criaram boas chances com Kayke, Luciano Juba e Vagner Love em finalizações para fora. Quem saiu na frente, porém, foi o Galo, que equilibrou o jogo e chegou ao gol com Kaio, de cabeça, aos 23 minutos.
Seis minutos mais tarde, em cobrança de falta para a área, a bola ficou viva e Vagner Love protegeu para Kayke chegar batendo forte e deixar tudo igual. Já aos 37 minutos, Mário Sérgio cruzou de longe para Rafael Elias, da entrada da área, acertar uma bela cabeçada no cantinho e levar o Ituano em vantagem para os vestiários.
O segundo tempo
Na volta do intervalo, o Sport quase empatou com Sander, que não alcançou ótimo cruzamento de Luciano Juba. Logo na sequência, Raí Ramos cobrou falta na cabeça de Rafael Elias, que testou bonito e aumentou a vantagem do Ituano.
O Sport, então, se lançou ao ataque e chegou com muito perigo. Sander exigiu grande defesa de Jefferson Paulino enquanto Fabinho e Ewerthon erraram o alvo por pouco. Gustavo Coutinho também falhou na pontaria enquanto Wanderson, em chute desviado, fez o goleiro do Galo trabalhar novamente.
Aos 38 minutos, Roberto, que havia acabado de entrar, chutou de longe e contou com enorme falha de Carlos Eduardo para decretar a goleada.
Agenda
Pela 24ª rodada da Série B, o Ituano volta a campo na sexta-feira, às 21h30, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
No dia seguinte, às 16h, o Sport recebe o CSA na Arena Pernambuco, no Recife.