Primeiro empate do Ju na Série B faz o time continuar distante do G-4; Galo de Itu cai para o 14° lugar
Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Ituano buscou a igualdade e empatou por 1 a 1 com o Juventude na noite deste sábado, no estádio Novelli Júnior, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Este foi o primeiro empate do Ju na competição.
Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. O Juventude abriu o placar aos sete minutos com um gol de David, após passe de Rodrigo Rodrigues. Aos 48, o Galo de Itu evitou a derrota e deixou tudo igual na cabeçada de Quirino, em um cruzamento açucarado de Felipe Fonseca, ambos que entraram na etapa complementar.
Como fica?
O ponto compartilhado no Novelli Júnior faz o Juventude subir, provisoriamente, para a sexta posição na tabela com 25 pontos, ficando cinco atrás do Novorizontino, o último dentro do G-4. A distância pode aumentar para seis, caso o Vitória derrote o Vila Nova.
O Ituano, por sua vez, cai para a 14ª posição e chega aos 19 pontos, sete acima da Chapecoense, a primeira dentro da zona de rebaixamento, e que ainda entra em campo nesta rodada.
Agenda
Pela 17ª rodada da Série B, o Ituano entra em campo primeiro na próxima sexta-feira, às 21h30, contra o Sampaio Corrêa no estádio Castelão, em São Luís.
No dia seguinte, no sábado, às 11h, é a vez do Juventude receber o ABC no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Primeiro tempo
O primeiro tempo não foi dos mais intensos e poucas chances claras de gol foram criadas. A primeira metade ficou com o placar zerado, também muito em conta das boas defesas de ambos os goleiros, que foram pouco exigidos, mas mostraram segurança.
Jefferson Paulino apareceu muito bem para salvar o Ituano em uma linda finalização de Nenê, de fora da área, aos 14 minutos. O Galo de Itu, por sua vez, teve sua principal oportunidade aos 37 minutos em uma cobrança de falta de Rafael Carvalheira, que chutou rasteiro e foi parado pelo atento goleiro Thiago Couto. As equipes ameaçaram nas bolas paradas, mas as defesas levaram a melhor.
Segundo tempo
Na primeira grande chance do segundo tempo, o Juventude abriu o placar aos sete minutos, aproveitando o buraco na defesa do Ituano. Rodrigo Rodrigues ganhou de Rafael Pereira, ficou cara a cara com Paulino e rolou para David balançar as redes e abrir o placar.
Cinco minutos depois, o Galo de Itu respondeu em mais uma boa cobrança de falta de Rafael Carvalheira, que passou tirando tinta da trave. O Ju cozinhou o jogo e passou a tentar administrar sua vantagem no placar.
O time da casa colocou três jovens jogadores da base e um deles foi determinante para o gol de empate. Felipe Fonseca botou fogo no jogo e foi ele que deu o passe para Quirino empatar aos 48 minutos em uma cabeçada no cantinho, sem chances de defesa.