Com gols no primeiro tempo, Galo de Itu deixa a vice-lanterna e impede o Fantasma de se aproximar do G-4 da Série B
O Ituano fez 2 a 1 no Operário-PR e venceu a primeira partida como visitante em quase um ano. A vitória no estádio Germano Krüger, na noite desta quinta-feira, foi a primeira do Galo de Itu como visitante desde agosto de 2023.
Todos os gols da partida que abriu a 21ª rodada da Série B saíram no primeiro tempo. Miquéias e Bruno Xavier fizeram 2 a 0 para o Rubro-negro antes dos 22 minutos. Aos 35, Felipe Augusto diminuiu para os donos da casa. Na etapa complementar, o Fantasma abusou dos chuveirinhos e não conseguiu buscar o empate.
Como fica?
O Ituano vence a segunda partida seguida e chega aos 19 pontos. Deixa a vice-lanterna, sobe para a 17ª posição, mas ainda não sai da zona de rebaixamento da Série B. Chapecoense e Brusque ainda jogam na rodada e, com um empate, podem passar o Galo de Itu novamente.
O Operário-PR, por sua vez, fica estacionado nos 29 pontos, se mantém na 8ª colocação e pode perder posições até o término da rodada.
Agenda
Operário-PR e Ituano voltam a campo na próxima terça-feira pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Às 19h, o Galo de Itu visita o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Às 21h30, é a vez do Fantasma receber o Vila Nova no estádio Germando Krüger, em Ponta Grossa.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bastante agitado no estádio Germano Krüger. O Ituano fez 2 a 1 no Operário-PR nos 49 minutos da etapa inicial, aproveitando-se da efetividade de seus dois primeiros ataques, que terminaram em gol.
Miquéias abriu o placar para o Galo de Itu após um grande cruzamento de Vinícius Paiva, aos 17 minutos. Cinco minutos depois, aos 22, foi a vez de Bruno Xavier ampliar para os visitantes.
O Fantasma foi em busca da reação e conseguiu diminuir a desvantagem aos 35 minutos, no gol de Felipe Augusto, beneficiando-se de um desvio em Marcinho.
Segundo tempo
O Operário-PR fez o que se imaginava e foi ao ataque em busca do empate, no segundo tempo. O Fantasma, porém, abusou dos chuveirinhos e não foi eficaz em transformar a pressão em um grande número de chances claras de gol.
Uma das principais oportunidades foi aos 18 minutos, quando Jacy foi travado pelo zagueiro Gui Mariano na hora da finalização quase na pequena área. No minuto seguinte, o outro defensor rubro-negro Claudinho, salvou a bola quase em cima da linha.
O Galo de Itu explorou os contra-ataques, pouco conseguiu segurar a bola no campo ofensivo, mas com uma atuação defensiva sólida conseguiu manter o 2 a 1 e confirmar a vitória.