Alan Ruschel faz o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo e deixa o Tubarão um ponto atrás do Vasco, quarto colocado
O Londrina segue na caça ao G-4. Com emoção, o Tubarão venceu o CRB por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio do Café, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. O gol só saiu aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Alan Ruschel. O time alviceleste ainda teve um gol anulado na etapa inicial, após toque de mão de Vilar no lance. Com o resultado, o Londrina fica um ponto atrás do Vasco, que é o quarto colocado e ainda joga na rodada.
Como fica
Quinto colocado, o Londrina chega aos 41 pontos, um atrás do Vasco, que abre o G-4 e joga na quarta-feira contra o Guarani, em casa. O CRB permanece provisoriamente em oitavo, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado dependendo dos resultados da rodada.
Agenda
Os dois times entram em campo no sábado. O CRB recebe o Sport, às 17h, no Rei Pelé. Já o Londrina visita o Operário-PR, no Germano Krüger. Os jogos são válidos pela 28ª rodada da Série B.
Primeiro tempo
O Londrina dominou as ações no início, rondou a área e assustou aos nove minutos, em chute de Mandaca. O Tubarão balançou a rede com o próprio Mandaca, aos 24, mas a arbitragem anulou o gol após o VAR apontar toque de mão de Vilar. O CRB se segurou bem e ameaçou aos 40, em desvio de Anselmo Ramon para fora.
O Londrina ainda teve mais uma chance em seguida, com Douglas Coutinho pegando mal na bola depois de cruzamento. Aos 43, o CRB chegou em chute de Anselmo Ramon por cima, na sobra após Alan Ruschel tirar a bola de Fabinho na área. No fim, aos 46, o goleiro Matheus Nogueira saiu todo atrapalhado do gol, errou ao tentar de cabeça, mas Emerson Negueba isolou ao finalizar.
Segundo tempo
O cenário continuou parecido no segundo tempo, com o Londrina controlando as ações e rondando a área no ataque. Aos 14, Mandaca mandou de cabeça, e Diogo Silva espalmou. O CRB respondeu com Rafael Longuine, aos 25, em chute que tirou tinta do travessão. O Tubarão assustou de novo aos 30, em batida forte de Caprini que o goleiro rebateu. O jogo ficou aberto. Aos 35, Mandaca levou perigo novamente para o Londrina, enquanto Juninho Valoura parou no goleiro Matheus Nogueira em tentativa aos 41. Só que a pressão do Tubarão deu resultado no fim: aos 45, Matheus Lucas chutou rasteiro, a bola passou em frente ao gol e encontrou Alan Ruschel, que chegou batendo e decretou a vitória alviceleste.