Goleiro da Bolívia Querida segura ataque do time mineiro, vê time maranhense melhor na segunda etapa e Ytalo marcar o gol da vitória pela 16ª rodada do Brasileirão
O Sampaio Corrêa teve o campo de ataque ocupado pelo Tombense no primeiro tempo e contou com grande atuação de Luiz Daniel para não ficar atrás no placar na noite deste sábado no Soares de Azevedo, em Muriaé. O time maranhense não apareceu tanto assim no ataque, mas quando chegou, marcou. Depois de ver o goleiro fechar a meta, o Sampaio aproveitou uma das poucas chances que teve, venceu por 1 a 0 pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e voltou a somar três pontos depois de três partidas sem vitória. O gol foi marcado por Ytalo no segundo tempo.
Paredão
Luiz Daniel foi o grande personagem do primeiro tempo, quando o Tombense ficou grande parte do tempo no campo de ataque. Em pelo menos seis oportunidades, o goleiro do Sampaio Corrêa, que esteve em campo em todos os jogos do time na Série B, evitou que o time da casa balançasse as redes. A atuação na primeira etapa fez a diferença.
Fizeram falta?
Quando não parou no goleiro, o Tombense pecou na pontaria. Situação que poderia ter sido diferente caso Fernandão ou Daniel Amorim estivessem em campo. O primeiro, não jogou por estar suspenso pelo 3º amarelo. Daniel Amorim, artilheiro do time na temporada, foi cortado por lesão muscular.
Classificação e Agenda
A vitória não fez o Sampaio Côrrea mudar de posição na tabela, mas fez o time maranhense aumentar a distância para a zona de rebaixamento ao somar 19 pontos. O Tombense também segue em 16º, com 12 pontos, e pode entrar no Z-4 em caso de vitória da Chapecoense no domingo. Na próxima rodada, o Tombense vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no sábado, às 17h. Um dia antes, o Sampaio Corrêa recebe o Ituano, às 21h30, no Castelão. Veja a tabela completa
Luiz Daniel fecha a porta
Com menos de um minuto de jogo, Felipe Garcia e Luiz Daniel tiveram intervenções importantes. Primeiro, a defesa do Tombense recuou mal, a bola sobrou para Ytalo que bateu para defesa do goleiro do time mineiro. Na sequência do lance, Marcelinho recebeu em profundidade, cruzou para Alex Sandro finalizar e o goleiro do Sampaio segurar. As equipes não se arriscavam muito, o jogo ficou picotado e com erros de passes dos dois lados. O time maranhense pressionava a saída de bola do Tombense, mas teve somente uma chance clara na primeira etapa. O atacante recebeu de Maurício, fez o drible, invadiu a área e bateu por cima do gol de Felipe. Depois disso, o Tombense produziu muito no ataque, mas parou no goleiro Luiz Daniel. O time da casa chegou pela esquerda com Pedro Costa que fez a jogada e acionou Marcelinho. O atacante puxou para dentro e bateu rasteiro. E o camisa 1 do Sampaio mandou para escanteio. Na sequência, Keké escorou cruzamento de Egídio para Matheus Frizzo que bateu de primeira. Luiz Daniel pegou mais uma. Keké pegou a sobra, fez a jogada, mas estava impedido. Em cobrança de falta, Zé Vitor bateu firme. A bola ainda quicou na frente de goleiro da Bolívia Querida que espalmou. O time mineiro alugou o campo de ataque e teve mais Luiz Daniel. Pedro Costa cruzou no segundo pau. Wesley emendou de bicicleta e o goleiro evitou um golaço. O Tombense teve outra chance com Matheus Frizzo que pegou a sobra, bateu de primeira... Luiz Daniel. Quando não parou no goleiro, o Tombense errou o alvo. Linda jogada de Egídio pela esquerda. O lateral cruzou no segundo pau e a bola caiu nos pés de Keké. Livre, na entrada da pequena área, ele dominou e mandou para fora. Fim de papo e 0 a 0 no placar.
Gol do Sampaio e vitória garantida
O Sampaio Corrêa voltou com mudanças, pressionando o Tombense no campo de defesa do time mineiro e passou a frequentar mais vezes o campo de ataque. Mas a primeira chance foi do Tombense e caiu nos pés de Keké que não aproveitou. Ele recebeu de Matheus Frizzo que cruzou para trás. O camisa 7 tentou de primeira, mas furou. O time maranhense chegou com perigo com Neto Paraíba. Marcinho fez o corta-luz e o jogador que entrou no segundo tempo saiu na cara de Felipe. O camisa 18 tocou na saída do goleiro, mas mandou para fora. A precisão que o Tombense não teve quando chegava ao ataque, o Sampaio Corrêa teve. Vinícius Alves recebeu dentro da área, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Ytalo antecipou a defesa, finalizou e abriu o placar. Foi o quarto gol dele, artilheiro do time maranhense na Série B. O jogo ficou truncado e bom para o Sampaio. O time da casa não conseguia mais construir no campo de ataque e pouco chegava ao gol de Luiz Daniel. Vinícius ainda teve chance de ampliar. Ytalo fez o pivô na entrada da pequena área e rolou para trás. Vinícius Alves mandou por cima. O Tombense partiu para cima nos acréscimos, mas seguiu perdendo oportunidades e o time maranhense garantiu os três pontos.