Danielzinho acerta uma pintura e dá ao Leão a primeira vitória na Série B do Brasileiro
Em um jogo eletrizante, o Mirassol venceu o Ceará por 3 a 2 na noite desta segunda-feira no encerramento da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão, que volta a vencer após quatro derrotas seguidas, abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Fernandinho e Gabriel.
O Vozão voltou com outra postura na etapa complementar e conseguiu o empatar com gols de Janderson e Lourenço aos 21 e aos 23 minutos. A partida parecia se encaminhar para um empate, mas um golaço de falta de Danielzinho, aos 37, deu a vitória ao time da casa. Nos acréscimos, Matheus Felipe, do Ceará, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Como fica?
O Mirassol dá um salto na tabela, deixa a zona de rebaixamento e pula para a 10ª posição da Série B com três pontos conquistados. Três lugares abaixo, na 13ª colocação, está o Ceará com um ponto após duas rodadas de competição.
Agenda
Pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os times voltam a campo na semana que vem. Na segunda-feira, às 19h, o Ceará recebe o CRB na Arena Castelão. No dia seguinte, na terça-feira (7), às 21h, é a vez do Mirassol visitar o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Primeiro tempo
O jogo começou até com certo equilíbrio entre as equipes. O Ceará foi o primeiro a ameaçar o gol de Alex Muralha com Aylon. No entanto, o Mirassol abriu o placar aos 21 minutos com um golaço de Fernandinho após falha da defesa alvinegra. O Vovô tentou responder com Lourenço, mas parou em Muralha. Aylon acertou a trave aos 37, mas aos 41 o Mirassol ampliou após saída errada da defesa alvinegra. Gabriel marcou o segundo dos donos da casa e fechou o primeiro tempo em 2 a 0 para os donos da casa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Vagner Mancini fez duas mudanças no Ceará, que também mudou a postura dentro de campo. O Vozão reagiu e conseguiu deixar o placar empatado com gols marcados num intervalo de dois minutos. Aos 21, Janderson pegou cruzamento de Paulo Victor e bateu de primeira. Aos 23 minutos, foi a vez de Lourenço balançar as redes e deixar tudo igual.
O momento era do Ceará, mas um toque de classe devolveu a vantagem ao Leão. Danielzinho cobrou falta com maestria e, aos 37 minutos, fez o terceiro gol que daria a vitória ao Mirassol. Nos acréscimos ainda deu tempo para o zagueiro Matheus Felipe receber o segundo amarelo e deixar os visitantes com um jogador a menos.