BRASILEIRO SÉRIE B

Mirassol vence o Paysandu, que segue sem vencer na Série B do Brasileirão

Mirassol vence o Paysandu, que segue sem vencer na Série B do Brasileirão

Leão abre 2 a 0 no primeiro tempo, vê adversário reagir, mas se segura e assume a sétima colocação; Papão é o vice-lanterna

O Mirassol venceu o Paysandu por 2 a 1, no encerramento da 4ª rodada da Série B, na tarde deste domingo, no estádio Maião, em Mirassol.

O Leão abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa com gols de Fernandinho e Dellatorre. O Papão reagiu na etapa complementar com Esli García, mas parou por aí.

Para o Mirassol, agora são três jogos de invencibilidade na competição enquanto o Paysandu ainda não venceu e liga o sinal de alerta.

Como fica?

A vitória leva o Mirassol a sete pontos, assumindo a sétima colocação. O Leão só perdeu na estreia e soma duas vitórias e um empate nas últimas rodadas.

Já o Paysandu, que ainda não venceu, tem dois pontos e ocupa a vice-lanterna.

O primeiro tempo

A primeira etapa começou com tudo no Maião. As duas equipes atacaram bastante logo nos primeiros minutos e aos seis, Negueba chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento de Dellatorre no início da jogada e anulou o lance.

Aos dez minutos, porém, o Mirassol fez mais um e, desta vez, para valer. Fernandinho recebeu na esquerda, limpou a marcação e bateu no cantinho para vencer Matheus Nogueira. Cinco minutos mais tarde, Warley puxou contra-ataque pelo mesmo lado e deixou Dellatorre na boa para ampliar.

Fernandinho ainda carimbou o travessão pouco depois, enquanto o Paysandu só assustou nos minutos finais. Primeiro em chute de Jean Dias defendido por Muralha e, em seguida, em cabeçada perigosa de Wanderson que passou perto da trave.

O segundo tempo

O Paysandu voltou para o segundo tempo com três alterações e foi com tudo para cima. Logo nos primeiros minutos, Juninho e Nicolas exigiram boas defesas de Alex Muralha. A pressão surtiu efeito e aos 13, Esli García, que entrou muito bem no jogo, recebeu de Nicolas e bateu na saída do goleiro do Mirassol para descontar.

Depois do gol, o Papão seguiu tentando pressionar, mas o Leão se fechou e o ímpeto foi diminuindo aos poucos. A melhor chance para o empate saiu aos 33, com Juninho, que recebeu livre na área, mas isolou.

No fim, Muralha precisou aparecer para defender cruzamento fechado de García, que ia em direção ao gol. O venezuelano teve mais uma oportunidade em cobrança de falta na meia-lua, mas exagerou na força e desperdiçou.

Agenda

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, pela 5ª rodada da Série B.

Às 19h, o Mirassol visita o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Às 21h30 é a vez do Paysandu receber o Goiás, na Curuzu, em Belém.

Image
logo ga nova22