BRASILEIRO SÉRIE B

Novorizontino aproveita expulsões para vencer e afundar o Ituano na Série B

Novorizontino aproveita expulsões para vencer e afundar o Ituano na Série B

Tigre do Vale faz dois gols de bola parada e explora crise do Galo; Rubro-negro sofre fortes protestos da torcida

O Novorizontino venceu o Ituano por 3 a 1 na noite deste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. O Tigre do Vale soube explorar a crise do rival, que perdeu a sexta partida seguida e viu a própria torcida vaiar o time, comemorar gol do adversário e se recusar a cantar.

O Aurinegro abriu o placar com César Martins, que estava machucado, mas viu o Galo de Itu empatar com um golaço de Eduardo Person, que havia perdido um pênalti antes, mesmo com o time da casa jogando com um a menos. O camisa 10 rubro-negro xingou a própria torcida e foi alvo de fortes protestos dos torcedores que vaiaram bastante o jogador.

Luisão e Rodolfo marcaram no segundo tempo e selaram a vitória do Novorizontino, que terminou o jogo com dois jogadores a mais, após as expulsões dos zagueiros Claudinho e Marcel.

Como fica?

O Novorizontino se recupera da derrota para o América-MG, chega aos seis pontos e pula para a quinta posição na tabela. O Ituano, por sua vez, perde a terceira partida na Série B, continua sem somar pontos e fica afundado na lanterna com seis gols negativos de saldo.

Agenda

Pela quarta rodada da Série B do Brasileiro, os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira. Às 19h, o Novorizontino recebe o Ceará no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Às 21h30, é a vez do Ituano visitar o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante movimentado e terminou empatado em 1 a 1. Mesmo machucado, o zagueiro César Martins abriu o placar para o Novorizontino aos 21 minutos, completando para as redes após o desvio no primeiro pau na cobrança de escanteio. A bandeirinha errou feio, marcou impedimento, mas o VAR consertou e validou o gol dos visitantes.

O Ituano foi em busca do empate e conseguiu um pênalti aos 29 minutos. Eduardo Person pegou a bola, mas o goleiro Jordi. No rebote, Rodrigo chutou e o goleiro fez um novo milagre. As coisas pioraram para o Galo de Itu, que ficaram com um a menos antes dos 41 minutos. Claudinho deu um golpe no atacante Lucca e recebeu o cartão vermelho direto.

Mesmo com 10 em campo, o Rubro-negro foi buscar o empate com um golaço de Eduardo Person, que marcou aos 50 minutos. O camisa 10 foi na própria torcida para protestar contra as reclamações dos torcedores.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos de segundo tempo, o Novorizontino voltou a ficar à frente do placar. Mais uma vez na cobrança de escanteio, o Tigre do Vale fez 2 a 1 no gol de Luisão, que fez o primeiro com a camisa aurinegra.

A etapa complementar foi marcada por protestos da torcida do Ituano, que ficou sentada e se recusou a cantar. O meia Eduardo Person, que protestou conta a própria torcida após empatar, foi bastante xingado e vaiado pelos torcedores.

O que estava ruim ficou pior ainda quando Marcel, que havia entrado no intervalo, recebeu o segundo amarelo e deixou o Galo com dois a menos, aos 22 minutos. Sem fazer muito esforço, o Novorizontino chegou ao terceiro gol após desperdiçar diversas chances antes. Rodolfo que havia acabado de entrar completou a ótima jogada de Paulo Vitor e fez o terceiro para matar de vez a partida, aos 38 minutos.

Image
logo ga nova22