Zagueiro se destaca na bola aérea e faz os dois gols da virada mineira
O Tombense venceu o CRB de virada com um gol aos 44 do segundo tempo. Nesta terça à noite, o zagueiro Zé Vitor já havia empatado o jogo e se tornou o personagem da vitória por 2 a 1, em Muriaé. Egídio bateu escanteio pela direita e o defensor cabeceou para definir a partida. O Galo abriu o placar no segundo tempo, com Anselmo Ramon, mas falhou feio na bola aérea e foi derrotado na 18ª rodada da Série B.
Como fica?
O Tombense conquistou a segunda vitória seguida na Série B e abriu dois pontos de distância para a zona do rebaixamento. É o 16º colocado. O CRB perdeu a segunda consecutiva e está em 12º lugar, com 21 pontos. Pode ainda, na sequência da rodada, perder três posições.
Agenda
O CRB volta a Maceió para enfrentar a Ponte Preta na próxima sexta, às 19h, no Rei Pelé, pela 19ª rodada do Brasileiro. Sábado, o Tombense visita o Mirassol às 15h30 no interior de São Paulo.
Primeiro tempo
O CRB criou uma chance no início do jogo, com João Paulo, e depois deu mais campo ao Tombense, que ficou rondando a área e pediu um pênalti em João Pedro aos 11 minutos. O árbitro Thiago Luis Scarascati foi chamado pelo VAR, analisou a jogada no monitor e não marcou a penalidade. Aos 30 minutos, o CRB chegou com perigo. Renato bateu falta do meio da rua e acertou o travessão do Tombense.
Aos 37, Edimar cruzou da esquerda, Lucas Lima tocou no meio da defesa e o goleiro Bruno Garcia salvou o Tombense. Aos 38, Keke achou Fernandão nas costas da defesa do CRB, mas o centroavante finalizou pra fora.
Segundo tempo
Os três gols da partida saíram na etapa final. Melhor na volta do intervalo, o CRB abriu o placar aos 12 minutos. Renato cruzou da direita, Lucas Lima não dominou e Anselmo Ramon apareceu para estufar a rede.
Aos 23, Egídio cobrou falta pela direita e Zé Vitor apareceu no meio da defesa regatiana para empatar de cabeça. Mais acesso no fim, o Tombense virou aos 44 minutos. Egídio bateu escanteio pela direita e Zé Vitor, de novo, cabeceou na frente de Anderson Conceição para definir a vitória mineira.