COPA DO BRASIL

Botafogo derrota novamente o Vitória e avança às oitavas da Copa do Brasil

Botafogo derrota novamente o Vitória e avança às oitavas da Copa do Brasil

Luiz Henrique e Júnior Santos fazem os gols da classificação no Barradão; Daniel Júnior desconta

Sem sustos, o Botafogo fez valer sua maior qualidade, venceu por 2 a 1 o Vitória, no Barradão, nesta quarta-feira, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Luiz Henrique e Júnior Santos fizeram os gols da classificação, e Daniel Júnior descontou. No jogo de ida, o Botafogo já havia vencido por 1 a 0, fechando o confronto em 3 a 1.

Agenda

Enquanto aguarda o sorteio da Copa do Brasil, o Botafogo se prepara agora para enfrentar o Junior Barranquilla, na Colômbia, na disputa do primeiro lugar do Grupo D na Libertadores. O Vitória volta a campo no dia 1 de junho, contra o Atlético-GO, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

O artilheiro

Mais uma vez destaque na vitória do Botafogo, o atacante Júnior Santos chegou a 16 gols na temporada ao marcar o segundo gol nesta quarta-feira, no Barradão. O jogador nasceu na Bahia e fez a festa com os torcedores no estádio depois da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Estreia com derrota

Thiago Carpini fez seu primeiro jogo no comando do Vitória nesta quarta-feira. Apesar de o time iniciar com uma boa pressão sobre o Botafogo, acabou sucumbindo e sendo derrotado mais uma vez pelo adversário. Eliminado da Copa do Brasil, agora terá apenas o Campeonato Brasileiro pela frente, tentando se livrar do rebaixamento na competição.

Engrenou

A sequência do Botafogo é muito positiva. Nos últimos 10 jogos, o time venceu oito, empatou e perdeu apenas um. Com os resultados, conseguiu tranquilizar a sua situação na Libertadores, subiu para o quarto lugar na tabela do Brasileiro e nesta quarta-feira garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Clima quente

Ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0, houve uma grande confusão inciada depois de um choque entre o goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo. O árbitro demorou a parar o jogo, o técnico Artur Jorge reclamou, discutiu com Dudu, e os dois bancos de reservas entraram no tumulto. No fim, Artur Jorge e Thiago Carpini foram punidos com o cartão amarelo.

Image
logo ga nova22