COPA DO BRASIL

Com golaço coletivo, Botafogo bate o Vitória no Nilton Santos

Com golaço coletivo, Botafogo bate o Vitória no Nilton Santos

Equipe carioca larga com vantagem na briga por vaga na próxima fase da Copa do Brasil

O Botafogo bateu o Vitória por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, nesta quinta-feira, e dá um passo importante em busca das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado coroa o bom momento alvinegro, que acumula cinco vitórias seguidas sob o comando do técnico Artur Jorge. A equipe baiana criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas não marcou. Na segunda etapa, com muitas modificações, o time da casa tomou conta do jogo e chegou ao gol em uma bonita jogada coletiva concluída por Eduardo.

Como fica

O jogo da volta está marcado para o dia 21 de maio, no Barradão. O Botafogo poderá empatar e, ainda assim, ficará com um lugar nas oitavas. Para avançar direto, o Vitória terá de bater o adversário por dois gols de diferença. Um triunfo por um gol de diferença da equipe baiana levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Confira a tabela

Vitória melhor na primeira etapa

Primeiro tempo muito pouco fértil no estádio Nilton Santos. Nenhuma das duas conseguiu acertar o gol adversário. O Vitória foi um pouco superior, e levou vantagem algumas vezes com Lepo no lado direito e Matheuzinho pelo meio. Em alguns momentos, Alerrandro ofereceu perigo nos deslocamentos na área. Em um deles, finalizou raspando a trave, logo no início. O time da casa, com formação bastante modificada, mostrou muita dificuldade na transição da defesa para o ataque. Jeffinho errou bastante na criação, e Luiz Henrique, isolado, pouco incomodou a defesa do Vitória.

Reviravolta do Botafogo

Artur Jorge notou as deficiências de sua equipe no primeiro tempo e gastou todas as substituições até a primeira metade do segundo tempo. Funcionou, principalmente com as entradas de Óscar Romero (no lugar de Hérnandez), Danilo Barbosa (Patrick) e Junior Santos (Luiz Henrique). O Alvinegro passou a controlar o meio-campo e criou um volume que empurrou o Vitória para a defesa. Aos 19, uma jogada que envolveu todos os jogadores de linha do Botafogo terminou em bonita troca de passes e gol de Eduardo. Léo Condé fez mudanças para tentar recuperar o gás do Leão. Janderson e Luiz Adriano entraram. Dudu tentou assumir um protagonismo na criação, mas o time carioca impôs um ritmo forte e não permitiu a transição do Vitória. Na reta final, Arcanjo ainda precisou fazer defesas importantes para evitar uma diferença maior para o jogo da volta, em Salvador.

Próximos compromissos

O Botafogo vai receber o Bahia, no Nilton Santos, no próximo domingo pelo Brasileiro. A equipe carioca começa a rodada na liderança da competição.

Também no domingo, o Vitória enfrentará o São Paulo, no Barradão, em busca de seu primeiro triunfo.

Golaço a 16 toques

O lance que resumiu o segundo tempo do Botafogo foi exatamente o gol. A bola passou pelos pés de todos os jogadores de linha, foram 16 toques até Eduardo marcar.

Image
Image
logo ga nova22