Verdão enfrenta o Tombense nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque, sem Rony e Raphael Veiga, que estão no departamento médico
São Paulo - O Palmeiras vai ficar sem seu artilheiro e seu garçom da temporada por um tempo. Rony, com uma fratura no antebraço, e Raphael Veiga, com uma lesão na coxa direita, serão desfalques nesta quarta-feira, contra o Tombense, às 20h, no Allianz Parque, na estreia palmeirense na Copa do Brasil, e por mais alguns jogos do Verdão na sequência da temporada.
Com seis gols, Rony é o artilheiro do Verdão na temporada – ele também tem três assistências. Raphael Veiga, com seis assistências, lidera o ranking dos passes para gol do elenco alviverde – o meia também marcou cinco gols.
As bolas nas redes e assistências da dupla representam cerca de 44% das participações diretas em gols do Palmeiras no ano. E como fica o time de Abel Ferreira sem esse poder ofensivo?
Nesta quarta-feira, às 20h no Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta o Tombense pela terceira fase da Copa do Brasil. O provável time titular tem: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Fabinho e Gabriel Menino; Dudu, Breno Lopes (Flaco López) e Endrick.
Obrigado a fazer mudanças já no jogo contra o Água Santa, Abel Ferreira deixou Gabriel Menino com mais liberdade no meio-campo no último domingo. E esse pode ser o caminho para essa sequência.
Com o meio-campista mais como um meia-armador, o treinador pode manter Zé Rafael como primeiro volante e usar Fabinho como segundo. Uma alternativa para vaga de Fabinho pode ser a entrada de Richard Ríos, que fez boa estreia contra o Bolívar em La Paz, pela Libertadores.
E o Artur, que atuou como meia na altitude de La Paz? O jogador recém-contratado não pode jogar a Copa do Brasil pelo Palmeiras por já ter entrado em campo na competição pelo Red Bull Bragantino.
Como Bruno Tabata continua em recuperação de lesão muscular, Jhon Jhon é outra opção para a vaga de Raphael Veiga. O jovem meia, que tem características mais ofensivas, fez contra o Água Santa, nos 11 minutos que esteve em campo, apenas o seu segundo jogo na temporada.
No ataque, sem Rony, Abel tem mais opções. Uma delas é colocar Breno Lopes no lugar do camisa 10. O ponta costuma atuar pela esquerda, com velocidade, podendo fazer boas ligações com Endrick, que jogaria como centroavante. Giovani é outra opção.
O treinador pode também jogar Endrick mais aberto, escalando Flaco López, que vive uma fase positiva com dois gols em dois jogos, como centroavante.
Nesta formação, o Palmeiras teria mais força no jogo aéreo com o atacante argentino, além da velocidade do jovem de 16 anos explorando os espaços.
Além de Rony e Raphael Veiga, o Palmeiras terá mais desfalques. Piquerez (entorse no joelho direito), Mayke (entorse no tornozelo direito), Atuesta (lesão no joelho direito) e Bruno Tabata (lesão na coxa esquerda) continuam no departamento médico.
Uma provável escalação tem: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Fabinho e Gabriel Menino; Dudu, Breno Lopes (Flaco López) e Endrick.