Carlos Miguel faz boas defesas, e time potiguar tem gol anulado em duelo na Arena das Dunas
O Corinthians pôs fim a uma sequência de 16 partidas sem derrota do América-RN nesta quarta-feira. De virada, o Timão bateu a equipe potiguar por 2 a 1, na Arena das Dunas, e largou em vantagem no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Marcos Ytalo abriu o placar para os donos da casa, mas Breno Bidon e Cacá deram a vitória para o time paulista. O Mecão, que disputa atualmente a Série D, criou muitas chances de perigo, mas foi freado pelo goleiro Carlos Miguel, que fez grandes defesas, e pelo VAR, que anulou gol de empate, no segundo tempo, por impedimento.
Quem passa de fase?
O jogo da volta está marcado para 21 de maio, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem se classificar para as oitavas de final vai faturar R$ 3,465 milhões de premiação. O Corinthians tem a vantagem do empate.
Público e renda
- Público pagante: 25.989
- Público presente: 26.415
- Renda: R$ 2.281.326,00
Primeiro tempo
Não faltou emoção na primeira etapa. Empurrados pela torcida que lotou a Arena das Dunas, o América-RN começou melhor, criando chances. Aos 12 minutos, o placar foi aberto num lance de competência e também sorte. Marcos Ytalo arriscou chute de longe e a bola desviou em Norberto, tirando qualquer chance de defesa para Carlos Miguel. Em desvantagem, o Corinthians passou a ficar mais com a bola no campo de ataque e assumiu o controle. A equipe rondava a área, mas sofria para conseguir infiltrar. Uma das principais válvulas de escape era Wesley. Aos 29 minutos, ele fez boa jogada individual e, quase na linha de fundo, cruzou para trás. Breno Bidon chegou batendo de primeira e empatou o jogo. Com a igualdade, o América-RN voltou a se soltar e terminou melhor o primeiro tempo. Carlos Miguel teve que fazer três grandes defesas, sendo a principal delas aos 42, quando Rafinha girou sobre a marcação e bateu cruzado. Nos acréscimos, o time potiguar ainda acertou a trave em cabeceio de Matheus Ferreira.
Segundo tempo
A partida seguiu equilibrada e emocionante depois do intervalo. Aos 7, Wenderson recebeu lançamento na entrada da área e bateu de primeira, acertando a trave. O Corinthians respondeu dez minutos depois, com Paulinho e Romero, até que conseguiu a virada com Cacá. Matheus Bidu cobrou escanteio na cabeça do zagueiro, que testou firme para marcar pelo segundo jogo consecutivo. O Mecão conseguiu empatar cinco minutos depois, com Matheus Ferreira, de cabeça. Porém, o gol foi anulado após revisão no VAR, por impedimento milimétrico. O América-RN ainda tentou partir para cima, mas não conseguiu manter a sua invencibilidade.