Tricolor empata com gols aos 45 e 47 do segundo tempo, mas Ju segura pressão no fim e se garante nas quartas de final
O Fluminense está fora da Copa do Brasil. A reação nos acréscimos não foi suficiente para evitar a eliminação para o Juventude, que abriu 2 a 0 e viu o Tricolor empatar em 2 a 2 com gols aos 45 e aos 47 do segundo tempo. O time gaúcho venceu a primeira partida no Alfredo Jaconi e garantiu a vaga com gols de Lucas Barbosa e Marcelinho, os primeiros sofridos pelo Flu com Thiago Silva em campo. Kauã Elias e Keno foram os responsáveis pela igualdade.
Primeiro tempo
O Juventude foi efetivo e abriu o placar logo aos 5 minutos em cobrança de escanteio de Alan Ruschel desviada por Lucas Barbosa, o primeiro gol sofrido pelo Flu com Thiago Silva em campo. A partir daí, ficou ainda mais confortável para a estratégia de se fechar e buscar a saída em contra-ataques. O Fluminense manteve uma média alta da posse de bola, trocou muito mais passes, mas levou pouco perigo a Gabriel, que fez apenas uma defesa em finalização de Kauã Elias. Alan Ruschel e Erick Farias, por outro lado, obrigaram Fabio a trabalhar. Mas o time gaúcho terminou o primeiro tempo em vantagem ainda maior, já que venceu o jogo de ida por 3 a 2.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto, Kauã Elias parou em Gabriel e quase empatou. Arias, na sequência, também exigiu defesa do goleiro. A pressão do Flu se intensificou com tentativas de todos os lados. Em uma delas, Marcelo, que havia acabado de entrar, sentiu problema muscular precisou sair do jogo. O ritmo do Flu diminuiu, embora a equipe de Mano Menezes dominado o duelo. Esbarrou em muitos momentos na defesa bem postada do Juventude. Quando o time gaúcho já sofria menos, conseguiu encaixar o contra-ataque que parecia ser decisivo. Marcelinho recebeu na área após saída rápida e finalizou para fazer 2 a 0. Logo depois, Kauã Elias marcou de letra em cruzamento de Keno e descontou aos 45. Dois minutos depois, Keno fez um golaço e levou o Maraca à loucura. A pressão final, no entanto, não deu resultado.
Marcelo joga só 4 minutos
Além da eliminação, Mano Menezes ganhou um outro problema para a sequência do Brasileirão. O lateral-esquerdo Marcelo ficou quatro minutos em campo e sentiu problema muscular depois de um chute perigoso. Imediatamente após o lance, fez cara de dor e deixou claro que não conseguiria continuar.
Recentemente, o lateral ficou afastado por um desconforto muscular e voltou a ficar à disposição contra o Palmeiras, dia 24 de julho. Contra o Bahia, havia ficado no banco, preservado. Com Mano Menezes, tem inclusive sido utilizado mais no meio-campo.
Agenda
As quartas de final da Copa do Brasil estão previstas para as semanas dos dias 28 de agosto e 4 de setembro. Os confrontos serão definidos em sorteio. No fim de semana, o Fluminense tem o clássico com o Vasco, no sábado, às 21h30, em São Januário, enquanto o Juventude recebe o Botafogo, às 11h de domingo, no Alfredo Jaconi.