Camisa 8 decide com dois gols e deixa Timão à frente na Copa do Brasil; decisão será em três semanas, no Morumbi
Renato Augusto foi o nome do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e São Paulo – com dois gols dele, o Timão venceu o Tricolor por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, num jogo tecnicamente abaixo da média, mas que teve ingredientes de um grande clássico decisivo: nervosismo, belos gols e uma pitada de confusão causada pelo gol de Luciano, que descontou para os são-paulinos. Foi apenas o “primeiro tempo” de um duelo que será decidido no Morumbi, em três semanas – e que promete mais emoções. Assista aos melhores momentos:
Como fica?
Corinthians e São Paulo fazem o jogo de volta das semifinais daqui a três semanas, em 16 de agosto, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. O Timão joga pelo empate para avançar à final, enquanto o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal – qualquer vitória do time de Dorival por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Primeiro tempo
O primeiro tempo não foi exatamente um exemplo de espetáculo. Depois do estudo natural no início, o Corinthians se limitou a defender e tentar roubar a bola do São Paulo, que dominou o meio-campo, teve 59% de posse, tocou, tocou, tocou... e levou pouco perigo a Cássio. As melhores chances tricolores foram em chutes de fora da área de Michel Araújo e Pablo Maia, além de uma cabeçada de Arboleda – o time de Dorival Júnior esteve claramente mais organizado, mas não soube furar a última linha de defesa corintiana e ainda perdeu Calleri, lesionado, aos 24 minutos. Ao Timão, restaram lançamentos de Gil e Murillo (e até de Cássio) diretamente ao ataque. Enquanto Róger Guedes e Yuri Alberto mal pegaram na bola, Renato Augusto teve só uma chance: dominou na entrada da área e exigiu boa defesa de Rafael, a única em um primeiro tempo muito abaixo do que o Majestoso merece.
Segundo tempo
O Corinthians voltou com Adson no lugar de Ruan Oliveira e melhorou imediatamente sua criação, quase sempre pelo lado direito. O primeiro gol não demorou a sair: Maycon tabelou com Adson e encontrou Renato Augusto na entrada da área para finalizar, sem chances a Rafael. Depois, o São Paulo reagiu, voltou a empurrar o rival para seu campo de defesa e aproveitou falha defensiva para empatar com Luciano, em chute de fora da área que bateu na trave, na perna de Cássio e entrou. Quando o empate parecia o mais aceito pelos dois lados, Murillo fez lindo lançamento para Renato Augusto, que dominou nas costas de Caio Paulista, chutou de bico e definiu o placar.