OUTRAS NACIONAIS

Análise: Corinthians mostra valentia para evitar rebaixamento, mas precisa parar de errar

Análise: Corinthians mostra valentia para evitar rebaixamento, mas precisa parar de errar

Expulsões de Fagner e André Ramalho, evitáveis, transformaram o clássico contra o São Paulo; derrota por 3 a 1 mantém o Timão no Z-4

Brasília, DF - Difícil analisar o Corinthians da tarde de domingo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Atuar com dois a menos em um clássico contra o São Paulo, como visitante, limita qualquer profundidade na observação sobre o time. Porém, mesmo com a derrota por 3 a 1, o comportamento da equipe se aproxima do ideal para fugir do rebaixamento.

O Corinthians está entre os quatro piores do Brasileirão e ainda vive situação delicada. Porém, encarou um rival mesmo com desvantagem numérica de 11 contra dez, com valentia e bom trabalho coletivo.

Mesmo no 11 contra nove, o clima no estádio era de apreensão com o volume de jogo apresentado pelo alvinegro na busca pelo empate. O terceiro gol do São Paulo saiu praticamente no lance final da partida.

Tal situação difícil, porém, só ocorreu graças aos erros do time. Primeiro, Fagner, expulso ao cometer pênalti sobre Calleri quando já estava amarelado. Depois, André Ramalho, que recebeu o vermelho ao deixar o cotovelo no rosto de Luciano, em lance flagrado pelo VAR.

Não se permite mais tais vacilos. Restam dez rodadas, a conta para equívocos praticamente terminou. O Corinthians precisa de equilíbrio na briga contra o rebaixamento.

Ainda mais pela tabela que terá pela frente. São dois jogos em casa, dois compromissos para a equipe fazer seis pontos e talvez se afastar do sufoco, a depender dos resultados dos adversários diretos contra a Série B.

No sábado, às 19h (de Brasília), vem o Internacional, um dos melhores times do returno. Depois, no dia 17, em data sob protesto da diretoria, o rival será o Athletico, atualmente um adversário quase direto na disputa contra o rebaixamento.

Antes, porém, o Corinthians encara a primeira semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. O foco será dividido, obviamente, porém o pensamento principal deve seguir na linha do discurso da comissão técnica: sair do rebaixamento.

A evolução apresentada com Ramón e Emiliano entrará em um ponto chave a partir desta semana. O Brasileirão se afunila com dez rodadas para o fim, e o Corinthians terá dois jogos com mais de 45 mil torcedores na Neo Química Arena para, enfim, respirar.

Afinal, são mais de dois meses dentro da zona de rebaixamento. Chegou o momento de parar de errar.

Image
Image
logo ga nova22