OUTRAS NACIONAIS

Análise: Coudet muda Inter no intervalo e consegue virada na estreia para aliviar pressão

Análise: Coudet muda Inter no intervalo e consegue virada na estreia para aliviar pressão

Técnico abriu mão do esquema 4-1-3-2 e apresentou maior volume para superar o Bahia por 2 a 1 na primeira rodada do Brasileirão

Porto Alegre - Não foi uma atuação de luxo, mas o segundo tempo mostrou que o Inter que encantou no início do ano ainda existe. Pressionado, o time saiu atrás, mas mostrou força para vencer a desconfiança da arquibancada e ganhar do Bahia por 2 a 1 no chuvoso sábado. Mérito de Eduardo Coudet, que deixou de lado a convicção para alterar a estratégia em busca dos três pontos. O técnico encontrou uma forma para minimizar a tensão que pairava o Beira-Rio

Quem diria que Chacho, sempre abraçado ao 4-1-3-2, abriria mão. Pois o argentino o fez. Após um primeiro tempo de pouca criatividade, alterou a formação tática para o 4-3-3, com as entradas de Mercado, Bruno Henrique e Wesley nas vagas de Thiago Maia, Bruno Gomes e Lucca, respectivamente.

A audácia do treinador mostra que o Inter tem qualidade para alcançar os objetivos e surpreender os adversários. Wesley incomodou a defesa de Rogério Ceni a cada avanço. Acabou coroado com o gol de empate, após lateral cobrado por Renê, aos 27 minutos da etapa final, três depois de Biel abrir o placar.

As escolhas de Coudet voltariam a surtir efeito 10 minutos depois. Bruno Henrique cobrou o escanteio na cabeça de Fernando, que voltou a ser volante no segundo tempo depois de iniciar a partida como zagueiro, para estufar as redes de Marcos Felipe.

Acertos do técnico, que precisava dar uma resposta às arquibancadas. Coudet foi o mais vaiado entre os colorados no anúncio da escalação. Uma clara resposta à inconformidade que tomou conta pelos quatro empates seguidos, com direito à eliminação na semifinal do Gauchão e o desempenho muito abaixo contra o Real Tomayapo pela Sul-Americana.

Durante a partida, caminhava de um lado a outro, gesticulava e fazia as tradicionais caretas. Conseguiu o resultado positivo para diminuir a pressão da torcida, apesar de o respaldo da direção ter sido inabalado mesmo com os insucessos.

A retomada de Chacho vem também pela colaboração do grupo. Embora momentos de insegurança ao longo da partida, o time não se abateu com o gol visitante. Tanto que a resposta apareceu quase de forma instantânea. Algo que sobressai justamente na fase de turbulência pela qual o time atravessa.

A valentia aparece também quando os três principais nomes do time estão entregues ao departamento médico. Aránguiz apresentou entorse no tornozelo direito, Alan Patrick sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Enner Valencia se recupera de lesão no pé direito.

Tal postura mereceu o carinho da torcida. Após momentos de silêncio, vaias e até protestos, os comandados de Coudet receberam gritos de apoio e aplausos pela busca dos primeiros três pontos no Brasileirão.

Será o início da retomada do Inter? A resposta precisa ser confirmada na quarta-feira, quando o time pega o atual campeão Palmeiras. A partida ocorrerá às 20h na Arena Barueri.

Image
Image
logo ga nova22