OUTRAS NACIONAIS

Análise: Palmeiras comprova força na Libertadores e tem tudo para ser líder da fase de grupos de novo

Análise: Palmeiras comprova força na Libertadores e tem tudo para ser líder da fase de grupos de novo

Verdão vence o Independiente del Valle, confirma vaga nas oitavas de final e está próximo de ser o melhor no somatório geral

São Paulo - O Palmeiras teve mais uma dura partida contra o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. E mostrou mais uma vez os motivos de entrar como um dos grandes favoritos ao título da Conmebol Libertadores ano após ano.

Quando a partida se mostra complicada na competição, o time comandado por Abel Ferreira não se desespera e consegue tirar forças para não sair derrotado. Foi desta maneira que o Verdão conquistou os três pontos na vitória por 2 a 1 diante dos equatorianos.

Após abrir 2 a 0 em gols de bola parada ainda no primeiro tempo, com Richard Ríos e Gustavo Gómez, o Palmeiras voltou para etapa final sem tantos espaços e viu o Independiente del Valle crescer.

Aos 20 minutos, o inevitável gol de Lautaro Díaz saiu após uma falha de Gómez. A partir daí, o Verdão teve que se provar e dar a resposta do porquê é tão forte quando o assunto é Libertadores.

Aparentemente cansado, o Palmeiras foi bombardeado por um ataque veloz e perigoso do Del Valle. As jogadas de Kendry Páez e as finalizações de fora da área levavam perigo a cada descida.

Se na frente os garotos tiraram a paz do adversário no primeiro tempo, no final do jogo foi a vez de os experientes aparecerem. Marcos Rocha, Weverton e Murilo tiveram tranquilidade e bom futebol para segurar o resultado.

palmeiras 1

Os três pontos foram bem comemorados não só pelas circunstâncias que se desenharam, mas também pela classificação às oitavas de final e a proximidade que a equipe ficou de mais uma vez ser o melhor da fase de grupos da Libertadores.

Com 13 pontos ganhos, o Palmeiras agora é o líder no somatório geral do torneio e, caso vença o San Lorenzo na última rodada, no Allianz Parque, terá o direito de decidir todos os jogos em casa até uma possível semifinal.

Caso consiga o feito, o Verdão levará a melhor campanha da fase de grupos pela sexta vez nas últimas sete edições da Libertadores. Desde 2018, a única vez que não conseguiu foi em 2021.

– Parece fácil estar na Libertadores, conquistar o que conquistamos, estar em um grupo super difícil, e continuar fazendo o que fizemos. Dar os parabéns aos nossos jogadores e saber da capacidade deles. Alguns tentam desestabilizar nossos jogadores, nossa equipe. Internamente temos que falar com jogadores, falar entre a gente. O Palmeiras continua a ganhar – disse Abel Ferreira após o jogo.

Na próxima fase, os jogos ficarão ainda mais duros, mas o Verdão já deu mostras nesta e nas outras edições que, quando se trata de Libertadores, os desafios conseguem ser superados.

Image
Image
logo ga nova22