OUTRAS NACIONAIS

António culpa falta de eficácia do Corinthians por mau início no Brasileirão: “Isso não é Playstation”

António culpa falta de eficácia do Corinthians por mau início no Brasileirão: “Isso não é Playstation”

Timão marcou gol em apenas um dos seis jogos e sofre terceira derrota na competição. Técnico se incomoda com pergunta sobre briga contra o rebaixamento

São Paulo - O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota interrompeu a sequência invicta de quatro partidas do Timão.

Na avaliação de António Oliveira, a equipe tem sofrido com a falta de eficácia para ter melhores resultados, principalmente no Campeonato Brasileiro.

– Se você está à frente da baliza e não faz gol, é eficácia. Portanto, não é criação.

– No último jogo, contra o Nacional, não tivemos uma expectativa de gol tão alta e acabamos por fazer dois. Não há jogos iguais, portanto, isto não é Playstation, nem é Football Manager, porque senão qualquer um era treinador. Temos que ser muito mais racionais. Acho que eficácia é a palavra que se mais adequa a essa situação, e eu também já disse aos jogadores – disse António Oliveira.

O técnico do Corinthians demonstrou irritação quando questionado sobre as três derrotas em seis jogos no Campeonato Brasileiro e a proximidade com a zona de rebaixamento.

– Você está a falar nisso na sexta rodada já, no rebaixamento? É isso? Acho que a direção do clube não concorda com esse tipo de pergunta, portanto é evidente que nós sabemos a nossa realidade e vamos trabalhar mais para conquistar mais pontos.

O português usou com exemplo os jogos contra Fortaleza, Bragantino e Atlético-MG para explicar o que projeta de mudanças para a recuperação no Brasileirão. Antes disso, porém, quer foco na “final” contra o Argentinos Juniors, na terça, pela Copa Sul-Americana.

– Jogamos com Fortaleza, o resultado não traduz aquilo que foi o jogo. Nós jogamos contra o Bragantino, independentemente da qualidade dos adversários, o resultado na minha opinião também não traduz o jogo. Portanto, jogamos contra o Atlético-MG, na minha opinião também o resultado não traduz aquilo que foi o jogo. Jogamos contra boas equipes, dentro de um processo e de um caminho que nós estamos a construir quase do zero.

– Repare que eu nunca vou falar aqui se estou a jogar com 11 jogadores novos que nunca jogaram juntos. O futebol não é para arranjar desculpas, é para arranjar os resultados, e eu estou aqui é para jogo a jogo pensar aquilo que é a melhor estratégia. E desde já dar também uma palavra de apoio evidente.

– Os jogadores deram tudo para ganhar os três pontos, agora são 15 minutos de frustração e não há tempo para lamentar, chorar lá dentro. A partir desse momento agora é converter toda essa frustração e energia rapidamente, porque terça-feira temos um jogo importante e que vai ser uma final. Nós queremos estar preparados para ganhar.

Com cinco pontos em cinco rodadas, o Corinthians sofreu a terceira derrota no Brasileirão em um início instável na competição. O próximo rival será o Botafogo, no domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O Corinthians entra em campo novamente na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.

Image
Image
logo ga nova22