OUTRAS NACIONAIS

Atlético-MG tenta Rafinha Âlcantara e Paulinho, mas diretor admite: “Galo não tem condição de investir”

Atlético-MG tenta Rafinha Âlcantara e Paulinho, mas diretor admite: “Galo não tem condição de investir”

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, Rodrigo Caetano diz que situação financeira do clube não permite ‘comprar’ jogadores

Belo Horizonte - Dois dias após a eliminação diante do Palmeiras, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo. Quando perguntado sobre contratação de reforços e nomes como Rafinha Alcântara (PSG, da França) e Paulinho (Bayer Leverkusen, da Alemanha), o executivo admitiu o interesse, mas reforçou que o clube não consegue ‘fazer investimentos iniciais’ para contar com novos jogadores.

“São dois grandes nomes. Ambos têm vínculos com seus clubes. Se um tivesse oportunidade, seria acordo, ficasse livre ou em término de contrato”

- Todos sabem da condição financeira que temos. Nossa situação financeira é delicadíssima. Nossos negócios são com atletas em fim de contrato, com baixo custo. às vezes, conseguimos competir com outros clubes na remuneração.

No entanto, Caetano afastou a possibilidade dos acertos neste momento. Ele admitiu que procurou os atletas.

“Não posso negar que existiu consulta. Mas é pouco provável que ocorra nesta janela”, completou.

Rafinha chegou a ser oferecido ao Galo. Contudo, para a situação evoluir, é preciso um acordo com o PSG para que haja uma liberação sem custos. Se as negociações evoluírem, seria por empréstimo. O brasileiro está sem espaço no clube francês e foi emprestado, na última temporada, para a Real Sociedad, da Espanha.

De acordo com Rodrigo Caetano, é pouco provável que o Atlético vá ao mercado ainda nesta janela - que se encerra na próxima segunda-feira. Ele ainda afirmou que o clube segue de olho em possibilidades e tentativas para trazer jogadores que se encaixem nesse modelo de contratação utilizado para trazer Pedrinho, Pavón, Jemerson e Alan Kardec.

paulinho webPaulinho comemora seu gol na vitória do Bayer Leverkusen contra o Eintracht Frankfurt - Foto/Divulgação/Bundesliga

Objetivos para 2023

Ainda falando sobre questões financeiras, Rodrigo Caetano afirmou que a prioridade do clube é reduzir o passivo de dívidas e aumentar as receitas. O clube toma as ações nesse sentido. O executivo elencou o que o Galo vem fazendo para que isso acontença.

“Venda do shopping, inauguração da Arena MRV é aumentar as receitas. Rentabilizar a marca do Galo, elevar o nível de excelência em todos os sentidos”

Recentemente, o Atlético acertou a venda do shopping para a Multiplan por R$ 340 milhões. Savinho, Guilherme Castilho, Maílson e Savarino foram vendidos e renderam cerca de R$ 61 milhões de reais.

Image
Image
logo ga nova22