OUTRAS NACIONAIS

Camisa 10 confirma bom momento de Róger Guedes no Corinthians

Camisa 10 confirma bom momento de Róger Guedes no Corinthians

Atacante tem conquistado cada vez mais espaço com Vítor Pereira após período turbulento; sequência positiva é coroado com a utilização do número dos sonhos

São Paulo - Titular em sete das últimas dez partidas, Róger Guedes está em evolução no Corinthians e deve seguir no time para o duelo contra o Fortaleza, neste domingo, às 18h, fora de casa, pelo Brasileirão.

Depois de um período complicado em busca do seu lugar ideal em campo com Vítor Pereira, o agora camisa 10, um desejo antigo seu, consolida cada vez mais sua condição de protagonista.

Há duas partidas, no entanto, na eliminação para o Flamengo na Libertadores, Róger Guedes foi preterido por Willian no time titular. Então com a camisa 9 do Timão, ele foi reserva tanto na ida quanto na volta. Contexto diferente do atual.

A saída de Willian não possibilitou apenas que Róger conseguisse jogar mais na ponta esquerda, sua posição de preferência, mas também em ganhar o número 10.

Apresentado no final de agosto de 2021, Róger Guedes chegou ao clube com vontade de usar o número. A pedidos, porém, cedeu a numeração para o ídolo corintiano, que deixou o Timão recentemente por conta de ameaças de torcedores.

Jogador de personalidade forte, Róger nunca usou esse número, que costuma ser dado aos destaques, nos clubes que passou (Criciúma, Palmeiras, Atlético-MG e Shandong Luneng). Agora, desde o clássico do último fim de semana, contra o Palmeiras, o jogador de 25 anos é o novo 10 do Timão.

São apenas dois jogos com a nova numeração, contra Palmeiras e Atlético-GO. No clássico, não conseguiu ser efetivo, assim como o time todo. Na Copa do Brasil, na vitória por 4 a 1, o atacante não fez gols, mas recebeu elogios de Vítor Pereira pela entrega no jogo da classificação à semifinal.

– Fez um bom jogo, entregou-se ao jogo, entregou-se ao coletivo, teve ocupações do espaço mesmo do ponto de vista defensivo, e em termos ofensivos tem qualidade. Não vou exigir muita coisa do ponto de vista defensivo, mas ofensivamente, entregando sempre, porque tem qualidade, por dentro ou por fora. Hoje foi uma mais valia – disse o treinador.

Se antes Róger Guedes falava que “atleta quer jogar”, reclamando falta de oportunidade, o atacante está agora em uma sequência de 15 jogos.

Veja os números de Guedes nas últimas dez partidas:

  • Titular: 7
  • Reserva: 3
  • Gols: 2
  • Assistências: 1
  • Finalizações: 21
  • Passes completos: 202
  • Passes incompletos: 50
  • Faltas sofridas: 11
  • Faltas cometidas: 6
  • Desarmes: 2

Para o jogo deste domingo, às 18h na Arena Castelão, contra o Fortaleza, pela 23ª rodada do Brasileirão, Róger Guedes pode até começar como titular, mas não deve completar os noventa minutos, já que o Timão tem a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, na próxima semana.

Image
Image
logo ga nova22