OUTRAS NACIONAIS

Canobbio se firma como titular em início no Fluminense e afina parceria com Arias e Cano

Canobbio se firma como titular em início no Fluminense e afina parceria com Arias e Cano

Jogador tem sido escalado por Mano Menezes no time “ideal” deste início de temporada, desbancou Keno como concorrente e tem ajudado com gols no Carioca

Rio de Janeiro - Contratado como um dos reforços mais badalados para a temporada, o atacante Agustín Canobbio vai conseguindo se firmar no Fluminense. Na vitória por 3 a 2 sobre o Bangu, no último domingo, no Maracanã, ele marcou o segundo gol do Fluminense — e também seu pelo clube. Mas não é só por isso que a fase é boa. Ele também tem conseguido afinar sua parceria com dois pilares da equipe: Arias e Cano.

Arias, inclusive, foi o autor da assistência para o seu gol contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Já Germán Cano é o jogador que mais recebeu passes do uruguaio nas partidas em que começou como titular. Ao lado de Riquelme Felipe, eles formam o quarteto considerado “titular” atualmente junto a Mano Menezes.

Diante do Bangu, Canobbio marcou o segundo gol do Fluminense. Ele foi substituído minutos depois e deixou o gramado sendo aplaudido. Além da ajuda ofensiva, o uruguaio é elogiado pelo seu comprometimento na defesa: é fundamental na cobertura e marcação.

Sétimo reforço anunciado pelo Fluminense na temporada, Canobbio se tornou a contratação mais cara da história do clube em valores absolutos. O atacante de 26 anos teve 80% dos direitos pelo Flu por 6 milhões de euros — cerca de R$ 37 milhões na atual cotação.

Levando em conta os valores corrigidos para os dias atuais, com a desvalorização do real, considerando todos os tempos, Canobbio é a segunda contratação mais cara - neste caso, o líder é Thiago Neves, com algo em torno de R$ 38,76 milhões em 2012, com os valores corrigidos pelo IPCA. Porém, ele ignorou a pressão que vem com o rótulo.

Canobbio também será importante para os próximos jogos. O Fluminense terá pela frente o Volta Redonda na semifinal do Carioca, em data que ainda será marcada. Antes, o Tricolor volta as atenções para a partida decisiva contra o Águia de Marabá pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (26), às 19h30, no Estádio Mangueirão. Quem vencer avança à segunda fase, em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

Image
Image
logo ga nova22