OUTRAS NACIONAIS

Corinthians avança à final do Paulistão Feminino com goleada histórica sobre Palmeiras: 8 a 0

Corinthians avança à final do Paulistão Feminino com goleada histórica sobre Palmeiras: 8 a 0

Em atuação de gala, Brabas atropelam as Palestrinas na Neo Química Arena e esperam por Santos ou São Paulo na grande decisão

O Corinthians carimbou a vaga para a final do Campeonato Paulista Feminino com uma goleada histórica sobre o Palmeiras na manhã deste domingo, na Neo Química Arena. As Brabas jogavam pelo empate para avançar, mas ignoraram a vantagem e fizeram 8 a 0 em uma atuação de gala. Duda Sampaio, Luana, Gabi Portilho, Mariza, Millene, Jheniffer e Miriã marcaram os gols do passeio alvinegro. Assista aos melhores momentos do clássico no vídeo abaixo:

No aguardo

Em busca do quarto título na temporada (conquistou a Supercopa, o Brasileirão e a Libertadores até aqui), o Corinthians espera por Santos ou São Paulo na decisão estadual. O outro classificado sai na noite de segunda-feira, quando os times se enfrentam na Vila Belmiro, a partir das 20h30. As Sereias venceram o jogo de ida por 1 a 0, em Barueri, e jogam pelo empate para avançar. As Brabas estão a dois passos do tetracampeonato estadual: já foram campeãs em 2019, 2020 e 2021.

Fim da linha

A eliminação no Paulista encerra a temporada alviverde, e o Palmeiras se despede de 2023 sem um título no futebol feminino. Além da queda na semifinal do estadual, ficou com o vice da Libertadores, perdendo a final para o próprio Corinthians, e caiu nas quartas do Brasileirão para o São Paulo.

- A gente teve um ótimo ano passado, com os títulos de Libertadores e Paulista, e queria repetir ou fazer melhor. Mas infelizmente termina o ano da pior forma possível. É difícil falar qualquer coisa desse placar. É juntar os cacos e pensar no próximo ano - disse a atacante Bia Zaneratto, capitã da equipe, bastante abalada depois da goleada.

Soberania alvinegra

Foi o sétimo confronto eliminatório entre os rivais desde a reativação do futebol feminino do Palmeiras, em 2020, e o Corinthians manteve o aproveitamento de 100% em dérbis mata-matas. Também foi a 12º vitória alvinegra em 19 clássicos. Outra marca que impressiona é o retrospecto das Brabas na Neo Química Arena. Agora são 18 triunfos em 18 jogos.

Primeiro tempo

O Corinthians sufucou o Palmeiras desde o apito inicial. Já primeiro minuto, Gabi Portilho teve chance clara para marcar e mandou para fora. Logo na sequência, aos dois, ela recebeu em ótimas condições, Amanda defendeu, e no rebote Duda Sampaio abriu o placar. A pressão alvinegra continuou até Luana ampliar em batida da entrada da área, aos 16 minutos. Do lado palmeirense, Amanda Gutierres chegou a ter um gol anulado por impedimento e levou perigo outras duas vezes - já nos últimos minutos. Também na reta final, Gabi Portilho, enfim, aproveitou um lançamento preciso de Duda Sampaio para deixar a sua marca, aos 43.

Segundo tempo

O passeio alvinegro continou depois do intervalo. Em seis minutos, Vic Albuquerque e Millene transformaram a vitória em goleada. Vic fez aos quatro, após cobrança ensaiada de escanteio, e Millene marcou aos seis, aproveitando saída errada do Palmeiras. Bia Zaneratto ainda teve uma chance clara de descontar para as Palestrinas antes de Mariza fazer o sexto do Corinthians, aos 18 minutos, em nova jogada ensaiada de escanteio. Jhennifer, aos 23, e Miriã, aos 35, saíram do banco para fechar a conta. Letícia ainda acertou o travessão do lado alviverde, enquanto a torcida corintiana gritava “olé” a cada toque na bola das Brabas até o apito final.

Image
Image
logo ga nova22