OUTRAS NACIONAIS

Coudet elogia atuação e valentia do Inter no Gre-Nal e afasta temor de Z-4: “Não tenho medo”

Coudet elogia atuação e valentia do Inter no Gre-Nal e afasta temor de Z-4: “Não tenho medo”

Treinador vibrou com desempenho do time na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, neste domingo, no Beira-Rio

Porto Alegre - A entrevista de Eduardo Coudet foi uma mescla de alegria pela performance do Inter no Gre-Nal deste domingo, vencido por 3 a 2, no Beira-Rio, e ainda algumas lamentações pela eliminação na Libertadores. O treinador rasgou elogios ao desempenho do time no clássico 440 e afirmou não ter medo da possibilidade de rebaixamento no Brasileirão.

Para Chacho, o resultado não refletiu o que foi o jogo pelo que as equipes produziram. A partida estava 2 a 0, com gols de Valencia e Wanderson, sob controle e um placar mais elástico se desenhava no 2º tempo. Até que o Grêmio reagiu e pressionou em busca do empate nos minutos finais.

As duas atuações mais recentes, contra Fluminense e Grêmio, deixam o treinador extremamente otimista para a sequência do trabalho. Coudet exaltou a valentia da equipe e está convencido que o Inter está no caminho certo.

– Fizemos um grande jogo. É difícil jogar um clássico como jogamos. A valentia de jogar com a bola. A quantidade de chances que criou. Estamos convencidos que queremos jogar desta forma. Estou feliz pelos jogadores, pelo torcedor. É muito dolorido quando não ter possibilidade de chegar em um grande desafio, fica muita tristeza. Hoje, pudemos dar uma carícia no coração do torcedor – disse Coudet.

– O Inter está jogando como tem que jogar o Inter: sendo protagonista, disputando bola como se fosse a última, não se importando de onde joga, se casa ou fora. É um jeito claro e sinto que estamos mostrando. O resultado manda. Vamos seguir trabalhando para melhorar. O resultado não posso prometer, vocês sabem como é – complementou Chacho.

Um time que joga como quarta e hoje ter perigo de rebaixamento? Acho que não. Depois, pode ter mais sorte ou azar, mas jogando assim estou convencido que seguramente terá mais vitórias que derrotas”
— Eduardo Coudet, técnico do Inter

A vitória sobre o maior rival deixa o Inter em uma situação mais tranquila no Campeonato Brasileiro. O Colorado subiu para a 12ª posição, com 32 pontos, cinco atrás do Z-4 e nove do G-6. Coudet garante não ter medo do Z-4.

– Obviamente gostaria de estar mais alto na tabela. Não tenho medo do rebaixamento. Estou com esse grupo todos os dias. Vejo como jogam e tivemos experiências difíceis a ter que sair perto do rebaixamento. Um time que joga como quarta e hoje ter perigo de rebaixamento? Acho que não. Depois, pode ter mais sorte ou azar, mas jogando assim estou convencido que seguramente terá mais vitórias que derrotas. Ambição de ganhar supera o medo de perder e hoje é o que time mostra – finalizou.

Agora, o Brasileirão terá uma pausa de 10 dias por conta da data Fifa. O grupo colorado, por isso, ganhará folga até a próxima quinta-feira. O próximo compromisso será na quarta-feira, dia 18 de outubro, contra o Bahia, em Salvador, pela 27ª rodada.

Image
Image
logo ga nova22