OUTRAS NACIONAIS

Diretor do Vitória assume decisão pela saída de Luan e justifica: “Sem perspectiva de jogar”

Diretor do Vitória assume decisão pela saída de Luan e justifica: “Sem perspectiva de jogar”

Ítalo Rodrigues explica rescisão: “Não estava tendo uma minutagem mediana para alta”

Salvador - Luan já não é mais jogador do Vitória desde a última sexta-feira, mas o meia-atacante ainda é assunto na Toca do Leão. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Ítalo Rodrigues, assumiu a responsabilidade pela saída o jogador e usou o tempo dele em campo para justificar a decisão.

- Tudo que acontece com o futebol do Vitória é responsabilidade do diretor. Eu sou responsável por tudo que acontece com o futebol do Vitória. A partir do momento que a gente entende que Luan não estava tendo uma minutagem mediana para alta, que não tinha perspectiva de jogar de uma forma contínua, a gente achou interessante que ele pudesse ficar livre para seguir o caminho dele e ter uma sequência. Porque é isso que ele precisa - explicou Ítalo.

Luan chegou ao Vitória no início da temporada e rescindiu o contrato de forma amigável depois de 95 dias no clube. Neste período, entrou em campo seis vezes, apenas uma como titular.

Números de Luan no Vitória:

  • Tempo no clube: 95 dias
  • Jogos: 6 (1 como titular)
  • Minutos em campo: 188
  • Gols: 0
  • Assistências: 1

No “Boleiragem” da última segunda-feira, o comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro fez duras críticas ao Rei da América de 2017, quando foi campeão da Libertadores com o Grêmio.

- Não jogou no Corinthians. Voltou para o Grêmio e não jogou, não jogou no Santos e nem no Vitória. Será que está todo mundo errado? Esse menino está jogando a carreira dele no lixo. E estamos falando de um comportamento extracampo que a gente está lamentando. Pelo menos eu lamento porque vi o Luan jogar muita bola na primeira passagem pelo Grêmio, campeão olímpico com a camisa da Seleção. Tem horas que você tem que parar de transferir responsabilidade e assumir a sua, ver o que você está fazendo de errado porque a carreira vai embora. E ele vai se lamentar lá na frente. Então, Luan, coloca a cabeça no lugar. São 10, 12 anos para a gente ganhar dinheiro, trazer uma tranquilidade financeira para a nossa família e depois tem toda uma vida pela frente. Ele está jogando fora as oportunidades dele - conclui o comentarista.

O atacante tem propostas de dois clubes que disputam a Série B, mas ainda não definiu o futuro.

Image
Image
logo ga nova22