OUTRAS NACIONAIS

Duilio lamenta rescisão de Willian com o Corinthians: “Temos que ter aqui quem está feliz”

Duilio lamenta rescisão de Willian com o Corinthians: “Temos que ter aqui quem está feliz”

Clube confirma fim de vínculo; presidente afirma que saída não terá multa, cita solução como mais adequada diante do alto salário e diz: “Rendimento não foi o que a gente esperava”

São Paulo - A segunda passagem de Willian pelo Corinthians está encerrada. Nessa sexta-feira, o clube anunciou que o contrato do meia, que tinha validade até o fim de 2023, foi rompido em comum acordo.

O anúncio foi feito pelo presidente Duílio Monteiro Alves em vídeo publicado nas redes sociais:

– Infelizmente, eles não se adaptaram. O Willian nos procurou pedindo a sua rescisão e nós, do Corinthians, entendemos que um jogador com esse custo, um custo elevado, fizemos um esforço muito grande, ele também para voltar ao Corinthians... A gente fica chateado de não ter o Willian por mais tempo, até o fim do ano que vem, dezembro de 2023, que era o tempo de seu contrato inicialmente. Fica chateado de o rendimento não ter sido o que a gente esperava, ele também está, então a gente entendeu que o melhor para o Willian e para o Corinthians, pensando no Corinthians que era melhor a rescisão nesse momento por ser um valor alto, um salário alto, e pelo Willian não estar feliz e, por não estar feliz, não estar rendendo o que pode render. O Corinthians é muito grande, um clube maravilhoso, temos que ter aqui quem está feliz. Por isso, a gente aceitou a rescisão e deseja a ele todo o sucesso do mundo na sequência da sua carreira.

– Muitos perguntam se vai pagar multa, se existe algum clube comprando o Willian. Não existe negociação com clubes, é um pedido direto do atleta por não estar feliz no Brasil e, consequentemente no Corinthians, por falta de adaptação da família. Quando veio do Arsenal, ele veio livre, o Corinthians não pagou nenhum valor ao clube, fez acerto direto com o atleta, só em termos de salário e contrato de imagem. Terminando o contrato hoje, o Corinthians não paga mais nada ao Willian, mas não vai ter valor de compensação na venda porque ele não está sendo vendido e também por ter vindo de graça ao Corinthians. Ele optou por jogar aqui, conseguiu a liberação no Arsenal, hoje a gente se despede dele com tristeza de ver um ídolo partindo, mas desejando toda sorte do mundo a ele – completou Duilio.

A saída foi a pedido de Willian. O jogador de 34 anos alegou questões familiares para deixar o Corinthians. Neste ano, o jogador foi alvo de ameaças nas redes sociais, e a mulher dele também recebeu ataques. Em entrevista ao ge, ele reforçou que deixa o Brasil por conta destas ameaças.

– Quando voltei ao Brasil, voltei com muita vontade de jogar pelo Corinthians, sabia da pressão, da cobrança, das críticas que iria receber, mas não vim ao Brasil para ser ameaçado, para ter minha família ameaçada a cada jogo que perdia ou se eu não fizesse um bom jogo. Esse é o principal motivo. Sei que não são todos os torcedores, sei que é a minoria, mas ela acaba causando um impacto muito grande e um dano mental, principalmente nas minhas filhas. Emocionalmente isso afeta bastante.

A diretoria alvinegra foi comunicada do desejo do atleta há cerca de um mês e vinha tentando contornar a situação. O clube pediu para ele esperar o duelo de volta das quartas de final da Libertadores - na última terça, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, e foi eliminado.

Além do transtorno causado pelas ameaças recebidas, Willian teve de lidar nos últimos meses com lesões no ombro (luxação) e na coxa (tendinite). As adversidades pesaram contra a sequência de jogos e, consequentemente, atrapalharam o desempenho dele.

Contratado em setembro do ano passado, ele disputou 45 jogos e fez apenas um gol. Considerando as duas passagens, Willian tem 86 jogos e três gols pelo Corinthians.

Agora, o jogador busca um novo destino na Europa. O Fulham, da Inglaterra, tem interesse na contratação dele.

Image
Image
logo ga nova22