OUTRAS NACIONAIS

Efeito Neymar? Santos vence São Paulo de virada e encerra sequência ruim

Efeito Neymar? Santos vence São Paulo de virada e encerra sequência ruim

Pressionado, Peixe sai atrás, mas se impõe na Vila Belmiro com show de Guilherme; craque assiste a jogo pela TV

Ídolo do Santos e apresentado como grande reforço na sexta-feira, Neymar não foi à Vila Belmiro na noite deste sábado. Mesmo assim, a simples aura do astro parece ter surtido efeito em campo e nas arquibancadas: de virada e sob chuva que atrasou o jogo em uma hora, o Peixe venceu o São Paulo por 3 a 1, mostrou, enfim, imposição e encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Paulista. Lucas abriu o placar para o Tricolor, mas o Santos reagiu com dois gols de Guilherme e um do garoto Gabriel Bontempo – menção honrosa a Tiquinho Soares, que jogou muito, dominou a defesa rival e participou de dois dos três gols. Um fim de semana perfeito para o torcedor santista, que agora aguarda a reestreia de seu astro. Assista aos melhores momentos:

Como fica?

A vitória leva o Santos aos sete pontos, em segundo lugar no Grupo B e com a mesma pontuação do Guarani, ainda líder. O São Paulo permanece com 10, na liderança do Grupo C. CLIQUE AQUI e veja a classificação do Paulistão.

Opinião do astro

Neymar não foi à Vila Belmiro porque estava em sua mansão em Mangaratiba, Rio de Janeiro, onde ajusta os últimos detalhes antes de se apresentar aos treinos no CT Rei Pelé. Ele viu o jogo pela TV, desejou sorte aos companheiros e comemorou muito a vitória; “É disso pra melhor”, celebrou.

Primeiro tempo

O atraso de quase uma hora por causa das condições do gramado da Vila Belmiro foi rapidamente esquecido por Santos e São Paulo, que fizeram um grande primeiro tempo – que começou nervoso, com muitas faltas duras, chegadas fortes e a expulsão do técnico santista Pedro Caixinha, por reclamação. Aos poucos, mesmo com o campo encharcado em algumas partes, a bola virou protagonista: pelo Tricolor, Oscar, Lucas e Calleri se procuraram a todo momento e criaram espaços. Até que Calleri, aos 34 minutos, venceu a marcação de Luan Peres e rolou para Lucas girar e abrir o placar. O Peixe, porém, também jogava bem com suas armas e reagiu rapidamente com duas delas: numa jogada que começou em cobrança de lateral e “casquinha” de Tiquinho Soares, Guilherme aproveitou a sobra de um chute de Gabriel Bontempo e empatou o clássico. Pela TV, Neymar deve ter gostado do que viu.

Segundo tempo

O Santos voltou ligadíssimo e sufocou o São Paulo, que parecia estar em uma intensidade abaixo da média. Assim, aproveitou o momento, acionou Tiquinho Soares muitas vezes e viu o centroavante brilhar - foi ele, num toque só, quem iniciou a jogada do segundo gol do Peixe, deixando Soteldo livre para avançar e rolar para o garoto Gabriel Bontempo, que decretou a virada. Animado, o Peixe teve chances de matar o jogo, mas só confirmou a vitória na reta final, com Guilherme, afastando de vez o perigo do Tricolor. Luis Zubeldía tentou fazer mudanças, demorou para lançar o garoto prodígio Ryan Francisco, e teve uma noite ruim - que culminou na primeira derrota do time em 2025.

Público e renda

  • Público: 14.268 torcedores.
  • Renda: R$ 647.143.07.

Próximos jogos

O Santos recebe o Botafogo-SP na próxima quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), na Vila Belmiro, na provável estreia de Neymar. O São Paulo recebe o Mirassol também na quarta, às 19h30, no Morumbis. Os dois jogos são válidos pela sétima rodada do Paulistão.

Image
Image
logo ga nova22