Recém-contratado, meia argentino se apresentou bem fisicamente e tem chances de estrear
Rio de Janeiro - Depois da vitória sobre o Bahia na Copa do Brasil, o Flamengo se reapresentou na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu e iniciou a preparação para a partida contra o Corinthians no domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade foi a participação do reforço Carlos Alcaraz na atividade comandada por Tite.
Alcaraz, inclusive, será relacionado pelo treinador gaúcho para o próximo jogo, uma vez que ele estava em pré-temporada com o Southampton, na Inglaterra, e chegou bem fisicamente. Quem também será relacionado é Pedro, recuperado de lesão na coxa esquerda. O artilheiro rubro-negro no ano com 31 gols (incluindo dois em amistosos) tem boas chances de começar como titular no domingo.
Tite, por outro lado, perdeu duas opções: Michael e De la Cruz, ambos com lesões na coxa direita. O atacante tem tempo de recuperação estimado em dois meses, enquanto o meia uruguaio tem um prazo de duas a três semanas. Gabigol e Arrascaeta, também em recuperação de lesões na coxa, só devem voltar contra o Bahia, no dia 12. Everton Cebolinha e Viña não atuam mais em 2024.
O Flamengo que enfrenta o Corinthians será definido somente na manhã deste sábado, no último treino antes da partida. Diante disso, uma possível escalação que se pode estimar - é importante dizer que ainda não há qualquer indício da formação - é a seguinte:
Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Léo Ortiz) e Alcaraz (Bruno Henrique); Gerson, Luiz Araújo e Pedro.