OUTRAS NACIONAIS

Felipe Melo vê saída de bola como diferencial na final do Carioca: “Um abismo de coisas que Flamengo faz”

Felipe Melo vê saída de bola como diferencial na final do Carioca: “Um abismo de coisas que Flamengo faz”

Comentarista diz que Rubro-Negro atropelou o Fluminense no segundo tempo da final do Carioca

Rio de Janeiro - O Flamengo levou a melhor e venceu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. E no Seleção sportv desta quinta-feira o time da Gávea foi alvo de elogios do comentarista Felipe Melo. O ex-jogador da dupla Fla-Flu disse que o Rubro-Negro atropelou no segundo tempo e destacou a saída de bola d s comandados de Filipe Luís como grande diferencial:

— É um abismo de coisas que o Flamengo faz. Tem um goleiro que faz uma diferença enorme com o pé. Eu comecei a analisar ele ontem, e todas as bolas que iam no pé ele sempre olhava antes de dominar, para ver qual seria o primeiro passo ou o domínio. E para uma saída de bola, você ter um goleiro que sai muito bem com o pé é um diferencial, sem dúvida. Acho muito bom o Léo (Ortiz), mas acho melhor em termos de qualidade o Léo Pereira. Desde a época do Athletico-PR que vejo esse jogador, que muitas vezes dá passe entre linhas, quando tem que cortar, corta e sai jogando. Claro que o outro Léo é um cara também que é acostumado a jogar inclusive de volante, foi para a Seleção. Acho a dupla de zaga muito boa técnica e fisicamente, eles se completam. Por isso o Flamengo tem esse tanto de saída de bola, porque é um bom goleiro com o pé; uma dupla de centrais bons tecnicamente; o lateral-esquerdo (Alex Sandro) não precisa falar, um cara que tem tantas Copas do Mundo; o lateral-direito (Wesley) é o atual da Seleção, e o centro de campo tem muita qualidade.

Felipe Melo, que jogou até o ano passado pelo Fluminense e enfrentou o Flamengo várias vezes, apontou também a movimentação rubro-negra como muito difícil de ser marcada:

— Acho que se o Gerson vier buscar um pouco mais e fazer de repente uma mudança, uma substituição dentro de campo mesmo: vem o Gerson pegar a bola e o Arrascaeta vai cair nas costas do Gerson; vem o outro centro-campista... Tem que gerar um pouco mais de dúvida na cabeça do adversário, e isso o Flamengo faz. Quando faz isso, é muito difícil para o outro time marcar. Eu estive dentro de campo, o Flamengo trocando de posições, girando o tempo todo, o campo todo, é muito difícil marcar porque é um time bom fisicamente, rápido e que tem muita qualidade técnica.

Felipe Melo também tem como plano de carreira virar treinador de futebol nos próximos anos e acredita que Filipe Luís no futuro vai abrir portas para os técnicos brasileiros no futebol europeu:

— Um tempo atrás aqui no programa, quando eu falei que o Flamengo é o melhor futebol do Brasil, mas que tem que ter um pouquinho de calma com o Filipe Luís, que eu penso que em breve vai ser o cara que vai comandar a nossa seleção. Torço que dê muito certo para que ele possa abrir portas também, porque é um cara que vai abrir portas a nível de futebol europeu. E está fazendo por merecer.

Image
Image
logo ga nova22