OUTRAS NACIONAIS

Finais da Copa do Brasil fazem Flamengo dificultar saída do Pedro

Finais da Copa do Brasil fazem Flamengo dificultar saída do Pedro

Comando do futebol entende que time dispõe apenas de dois centroavantes; na visão de Sampaoli, porém, camisa 9 virou terceira opção nos últimos jogos

Rio de Janeiro - Com a aproximação do Zenit, que acena pagar 25 milhões de euros (R$ 131,7 milhões) para tirar Pedro do Flamengo, fica a dúvida no ar: o comando do futebol rubro-negro cogita negociá-lo? A resposta de momento é não.

Pedro pode até sair na próxima temporada caso uma proposta interessante chegue para ambas as partes, mas a diretoria o vê como figura importante do elenco e não pretende negociar jogadores às vésperas das finais da Copa do Brasil, que serão disputadas em 17 e 24 de setembro.

No entendimento do departamento de futebol, o Flamengo dispõe de apenas dois centroavantes: Gabigol e Pedro. A leitura de Jorge Sampaoli nos últimos jogos, porém, é diferente, e o camisa 9 virou terceira opção para o comando do ataque. Contra Grêmio e Coritiba, Bruno Henrique ocupou o espaço quando Gabigol foi substituído por Luiz Araújo.

O Lyon, comandado por John Textor, também fez sondagem por Pedro nos últimos dias, mas valores não foram discutidos. A aproximação dos franceses foi noticiada primeiramente pela jornalista Raisa Simplício.

Mas o clube francês não foi o único a sondar o jogador nos últimos meses. O Al Hilal, da Arábia Saudita, sinalizou a Pedro uma proposta salarial seis vezes maior do que os vencimentos do Flamengo, mas o atacante recusou. A oferta para o Rubro-Negro, caso o atleta desse sinal verde, seria de 30 a 35 milhões de euros.

Mais recentemente, o Benfica manifestou que poderia pagar de 18 a 20 milhões de euros, mas o Flamengo sequer sentou na mesa para qualquer negociação.

Além de ter a decisão da Copa do Brasil pela frente, o Flamengo também entende estar vivo no Campeonato Brasileiro, mesmo consciente de que a distância para o Botafogo é considerável (13 pontos).

Por isso, o Rubro-Negro não quer manter apenas Pedro, mas se possível não vender nenhum dos jogadores que foram alvo de sondagens e propostas recentemente. Vale lembrar que o mercado saudita fez consultas sobre Arrascaeta, Léo Pereira e Ayrton Lucas.

Image
Image
logo ga nova22