Em jogo de poucas chances, Fábio salva em cabeçada de Cebolinha no fim; empate é pior para o Tricolor
O primeiro Fla-Flu de 2025 não atendeu a expectativa que se esperava do clássico. Na quente tarde deste sábado no Rio de Janeiro (e clima quente também entre os jogadores), os times pareceram sentir o calor e fizeram um duelo sonolento e de raras emoções no Maracanã. Na melhor chance do jogo, Fábio fez uma defesaça em cabeçada de Cebolinha e evitou o gol nos minutos finais. O placar de 0 a 0 acabou sendo justo para o que se viu dentro de campo, mas foi muito pior para o Tricolor em relação à classificação do Campeonato Carioca.
Como fica?
O Flamengo, que tem um jogo a menos, vai a 14 pontos e sobe para o segundo lugar, mas desperdiça a chance de virar líder do Carioca: segue atrás do Volta Redonda, que tem 16 e pode chegar a 19 se vencer o Nova Iguaçu neste domingo. Já o Fluminense foi a 11 e continua em oitavo lugar, distante do G-4 que dá vaga na semifinal do estadual.
Agenda
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, quando faz o jogo atrasado da sétima rodada que tem contra o Botafogo. Por sua vez, o Fluminense joga no domingo dia 16, quando recebe o Nova Iguaçu às 16h (de Brasília), também no Maracanã.
O jogo de poucas emoções se arrastou até aos 43 minutos do segundo tempo. Quando Ayrton Lucas recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Everton Cebolinha, que havia acabado de entrar. Ele sobiu bonita e testou no cantinho, mas Fábio voou para buscar e garantir 0 zero no placar.
Pedra no sapato?
O Fluminense é o único time que conseguiu vencer o Flamengo de Filipe Luís, que já fez 21 jogos em sua carreira como técnico: 2 a 0 em outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Na revanche neste sábado, o Rubro-Negro não perdeu, mas também não conseguiu vencer.
Marca sem festa
Bruno Henrique completou no Fla-Flu a marca de 500 jogos na carreira. A maioria foi com a camisa rubro-negra: 286 partidas. Mas o atacante conhecido como rei dos clássicos teve atuação discreta como toda a equipe, não conseguiu comemorar em campo e foi substituído por Cebolinha aos 41 minutos do segundo tempo. Sua melhor chance foi uma cabeçada para fora no primeiro tempo.
Os 90 minutos
Foi um jogo de poucas chances. No primeiro tempo, o Fluminense poderia assustar aos 27, quando Cano recebeu ótimo lançamento de Hércules, mas ele chegou batendo cruzado e não para o gol. O Flamengo respondeu aos 34 com Bruno Henrique, que cabeceou uma bola que tirou tinta da trave de Fábio. Aos 47, Wesley pegou uma sobra na área e encheu o pé, mas Thiago Silva cortou. Na etapa final, só o Rubro-Negro conseguiu chegar em duas oportunidades: na primeira, Luiz Araújo chutou com desvio na rede pelo lado de fora, aos 35; e aos 43 Fábio foi buscar no cantinho uma cabeçada de Cebolinha.