OUTRAS NACIONAIS

Inter tem desafio de melhorar retrospecto contra rivais acima na tabela para se reaproximar do G-4

Inter tem desafio de melhorar retrospecto contra rivais acima na tabela para se reaproximar do G-4

Colorado encara Palmeiras e Bragantino nas duas próximas rodadas do Brasileiro

Porto Alegre - Após ver cair sua sequência de 10 jogos de invencibilidade e despencar na tabela, o Inter tem a missão de se reaproximar no G-4 nas próximas rodadas do Brasileirão. Para isso, o time de Mano Menezes terá um desafio: melhorar o retrospecto contra os times melhor posicionados na tabela.

O Colorado encara o Palmeiras, o quinto colocado, com 24 pontos, no próximo domingo, no Beira-Rio. E no domingo seguinte visita o Bragantino, atual sexto, também com 24, no Nabi Abi Chedid. O time gaúcho atualmente é o 10º colocado, com 21.

Passadas 14 rodadas do Brasileirão, o Inter já enfrentou seis adversários que estão melhor posicionados na tabela. Só venceu o Flamengo, por 2 a 1, na 2ª rodada. Foram dois empates e três derrotas contra os times que atualmente estão acima do Colorado.

Nos dois compromissos mais recentes, o time de Mano viu sua série de quatro vitórias consecutivas ser interrompida. Empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro (nono) e perdeu no domingo passado por 2 a 0 para o Fluminense (quarto), no Maracanã.

Inter x rivais acima na tabela

Fortaleza (7º) 1 x 1 Inter: empate

Inter 2 x 1 Flamengo (2º): vitória

São Paulo (8º) 2 x 0 Inter: derrota

Grêmio (3º) 3 x 1 Inter: derrota

Inter 0 x 0 Cruzeiro (9º): empate

Fluminense (4º) 2 x 0 Inter: derrota

Se serve de incentivo, o Palmeiras não vive seu melhor momento. O time de Abel Ferreira não ganha há três partidas, incluindo uma derrota no clássico com o São Paulo pela Copa do Brasil. Apenas pelo Brasileirão, são quatro jogos sem vitória, com duas derrotas e dois empates no período.

No ano passado, o Inter encarou o Palmeiras na última rodada da competição. O rival, já campeão, não conseguiu segurar o time de Mano e acabou goleado por 3 a 0 no Beira-Rio, palco da partida deste final de semana. Mauricio, Alemão e Braian Romero marcaram os gols colorados.

O Bragantino, no entanto, está em franca ascensão. O time do interior paulista ostenta uma invencibilidade de sete jogos, com quatro vitórias no período. Considerando os últimos 15 jogos, o time de Pedro Caixinha só foi derrotado uma vez. Ganhou sete e empatou sete.

Na edição do ano passado, o Inter não perdeu para o Massa Bruta. Venceu por 2 a 0 em Bragança Paulista, com gols de Johnny e De Pena, e empatou em 0 a 0 em casa.

Para o duelo com o Verdão, Mano contará com o retorno de Alan Patrick. O capitão colorado fica à disposição após cumprir suspensão diante do Fluminense. O técnico aguarda uma posição do departamento médico sobre Johnny, que se recupera de uma virose.

Image
Image
logo ga nova22