OUTRAS NACIONAIS

Júnior Tavares, da Ponte, deixa hospital e necessita de cirurgia para retirada de tumor no cérebro

Júnior Tavares, da Ponte, deixa hospital e necessita de cirurgia para retirada de tumor no cérebro

Lateral-esquerdo ficou internado após passar mal na noite de quarta-feira

Campinas, SP - O lateral-esquerdo Júnior Tavares, da Ponte Preta e com passagem pelo São Paulo, deixou o Hospital da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, onde estava internado desde a noite de quarta-feira, e foi para casa.

A informação de alta foi passada à reportagem do ge por uma pessoa ligada ao atleta. A assessoria de imprensa do hospital confirmou que Tavares não está mais lá.

Com o diagnóstico de tumor no cérebro, ele sentiu um mal estar, seguido de formigamento no braço e na boca, e foi medicado, ficando em observação até a noite de quinta.

Existe a necessidade de uma cirurgia para a retirada do tumor, e a expectativa é que o procedimento seja realizado na próxima semana.

Sem jogar desde o dia 23 de junho, o atleta de 27 foi afastado dos treinamentos da Ponte após reclamar de dores após uma cabeçada no treino. Os exames constataram o tumor no cérebro.

A pedido de Júnior Tavares, as assessorias do hospital onde ele estava internado e da Ponte Preta não se manifestaram sobre o estado de saúde do lateral-esquerdo.

Nesta sexta-feira, a Ponte divulgou uma nota oficial em relação aos compromissos contratuais com Tavares. O texto diz que o único pagamento em aberto com o lateral é “referente ao mês vencido no último dia 5 de setembro, que será quitado nos próximos dias”.

Outro trecho fala sobre o reembolso do pagamento das diárias da última internação:

- A Ponte Preta destaca que, embora não seja obrigada por se tratar de um problema de saúde preexistente, tentou fazer o pagamento na noite de quinta-feira (14). Não foi possível porque o atleta relatou problema em sua conta bancária. A respeito da doença preexistente, não decorrente de sua atividade profissional, a Ponte Preta ressalta que nunca deixou de auxiliá-lo. Pelo contrário. Sempre esteve à disposição, oferecendo acompanhamento médico em todas as ações necessárias.

O lateral, formado nas categorias de base do São Paulo, está na Ponte Preta desde dezembro. Foram 24 jogos pelo clube, mas apenas cinco pela Série B. Ele fez parte do elenco que conquistou o acesso e o título da Série A2 do Campeonato Paulista com Hélio dos Anjos.

Já pelo São Paulo, o lateral fez 45 jogos pelo profissional em 2017 e AINDA soma passagens por Sampdoria (Itália), Portimonense (Portugal), além de Sport e Náutico.

Image
Image
logo ga nova22