Bruno Gomes se lesiona no primeiro jogo da temporada e ficará de seis a oito meses fora
Bagé - O Inter já sofreu uma baixa importante no elenco após o primeiro jogo da temporada, o empate por 2 a 2 contra o Guarany de Bagé. O lateral-direito Bruno Gomes foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e será desfalque para o time de Roger Machado durante boa parte do ano.
A lesão do jogador foi divulgada oficialmente pelo clube no início da tarde. Bruno Gomes passará por cirurgia nos próximos dias. O tempo de recuperação não foi divulgado pelo clube, mas em lesões do mesmo tipo costumam ficar entre seis e oito meses.
Bruno Gomes suportou apenas quatro minutos em campo até ser substituído por Pablo. O lateral-direito deixou o gramado com problema no joelho e começou o tratamento com gelo já no banco de reservas. É provável que o Inter vá ao mercado para contratar um substituto com a lesão do titular.
O volante convertido em lateral-direito não foi o único problema de Roger na partida. Clayton Sampaio durou um pouco mais em campo, mas também precisou ser substituído. O zagueiro saiu aos 25 para a entrada de Victor Gabriel em razão de um incômodo no tornozelo esquerdo.
Para o compromisso de sábado pela 2ª rodada do Gauchão, contra o Juventude, a tendência é que Aguirre atue na lateral direita, com Pablo na esquerda. Na zaga, Rogel, que finaliza preparação após cirurgia na mão esquerda, aguarda liberação. Caso siga fora, o jovem Victor Gabriel deve formar dupla com Vitão.