OUTRAS NACIONAIS

Mano quer Renato Augusto mais à frente e fala em “repartir tarefas de organização” do Corinthians

Mano quer Renato Augusto mais à frente e fala em “repartir tarefas de organização” do Corinthians

Para o técnico, entrada de Giuliano na equipe titular auxilia camisa 8 do Timão

São Paulo - Com pouco mais de um mês à frente do Corinthians, o técnico Mano Menezes tenta, aos poucos, fazer pequenos ajustes na equipe. Um deles diz respeito ao posicionamento de um dos pilares do Timão, o meia Renato Augusto.

Mano entende que Renato Augusto é mais útil jogando mais próximo do gol adversário. Assim, além de armar o Corinthians, ele pode colaborar com seu poder de finalização.

– É necessário que ele esteja mais na frente, senão não temos chegada de área. O time precisa ter uma força ofensiva de acabamento das jogadas. Renato tem muita qualidade para vir armar, mas se fizer isso a todo momento, quem vai chegar para a gente acabar as jogadas. Temos Yuri Alberto, Romero, Giuliano que também é meia, e mais ninguém.

– Não adianta nada chegarmos bem no último terço se não tivermos força para definir a jogada. Renato define bem, tem boa qualidade de jogo. Repartir as tarefas de organização também ajuda a equipe – explicou o treinador.

Como forma de compensar a menor presença de Renato na transição da defesa para o ataque, Mano Menezes aposta na presença de Giuliano. O experiente jogador, que foi reserva na maior parte do tempo com Vanderlei Luxemburgo, iniciou cinco de oito jogos desde a chegada do novo comandante.

– O que mudou em relação a antes é que Giuliano também tem capacidade de vir armar, não precisa sempre o Renato vir. Podemos compartilhar essa responsabilidade. Importante é entender que quando um está armando o outro tem que chegar na área e vice-versa.

Renato Augusto é o líder de assistências do Corinthians na temporada, empatado com Fagner e Yuri Alberto, com oito passes para gols. Ele ainda marcou cinco vezes em 39 partidas.

O Timão volta a campo no domingo, diante do Bragantino, fora de casa, às 16h (de Brasília).

Image
Image
logo ga nova22