OUTRAS NACIONAIS

Mercado da bola: Fluminense recusa proposta do Feyenoord por Arias

Mercado da bola: Fluminense recusa proposta do Feyenoord por Arias

Proposta do clube holandês é menor do que a do Olympiacos, e Flu considera valores baixos

Rio de Janeiro - O Fluminense recusou uma proposta do Feyenoord, da Holanda, por Arias. Os valores foram inferiores aos apresentados pelo Olympiacos, da Grécia, e não alcançaram o patamar desejado pela diretoria tricolor. A janela de transferências do futebol holandês fica aberta somente até terça-feira, dia 4 de fevereiro.

Arias tem o sonho de jogar no futebol europeu e já manifestou o desejo de se transferir. Recentemente, ele recusou uma oferta do Zenit por não querer ir para a Rússia. Existe um acordo entre as partes para que uma venda aconteça caso um clube do interesse do jogador chegue aos valores estabelecidos pelo Tricolor.

Na última quarta-feira, após a derrota para o Botafogo, o colombiano se declarou ao Fluminense ao comentar a dedicação que tem em campo.

- É algo difícil de explicar, porque, quando jogo com esta camisa, consigo fazer coisas além do natural. Eu amo jogar com o Fluminense. Então, tudo o que faço, jogar depois de Data Fifa, jogar com menos de 24 horas... Estávamos projetando jogar 30 minutos, depois fomos para 45, depois 60 e depois eu joguei o jogo todo. Eu sempre digo, sempre que tiver saúde, eu vou jogar com amor por esta camisa. E, quando se joga com amor, consegue-se coisas que vão além do natural.

O Fluminense manifestou publicamente o desejo de manter Arias no elenco, inclusive apresentando uma proposta de renovação em agosto para fazer dele o jogador mais bem pago do elenco. O salário seria superior a R$ 1 milhão, mas o jogador não aceitou.

A oferta de renovação continua sobre a mesa para o colombiano. Existe a expectativa de que, caso a venda não aconteça até o fechamento da janela europeia, as conversas avancem em fevereiro. As principais ligas do Velho Continente podem contratar até 4 de fevereiro.

Com a camisa tricolor, são 196 jogos, 43 gols e 42 assistências. Foi peça crucial na conquista da Conmebol Libertadores em 2023 e o melhor jogador na Recopa Sul-Americana de 2024.

Image
Image
logo ga nova22