Craque realizou uma ressonância magnética nesta quinta-feira, em Santos, antes de se apresentar à seleção brasileira na próxima semana
Santos, SP - Neymar tem sido monitorado de perto pelo departamento médico e de fisiologia do Santos. O craque passou nesta quinta-feira por um exame de ressonância magnética para apurar a situação de seu músculo posterior da coxa esquerda, no qual sente um incômodo há alguns dias.
Embora não tenha lesão diagnosticada, Neymar tem feito tratamento no contraturno do elenco. Pela manhã, fez o exame de imagem em uma clínica da cidade de Santos, enquanto o elenco treinava no CT Rei Pelé, acompanhado do médico Mauricio Zenaide. À tarde, foi ao local para fazer fisioterapia.
De acordo com o Peixe, Neymar tem sido preservado dos trabalhos com bola e ficou fora da semifinal do Paulistão para evitar o risco de uma lesão grave na região. Não há uma data exata para o craque voltar a treinar com o grupo no campo, mas não está descartada sua presença em um amistoso.
O Santos deve enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira, e o craque deve viajar com a delegação para a capital paranaense. Na segunda-feira, ele se apresenta à seleção brasileira em Brasília para iniciar a preparação para dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
No dia 20, o Brasil enfrenta a Colômbia, no Mané Garrincha. Já no dia 25, o rival da vez será a campeã do mundo Argentina, em Buenos Aires. A expectativa é de que Neymar esteja apto a participar dos dois confrontos com a Seleção. O Santos estreia no Brasileirão dia 30, contra o Vasco.